Com Gerson cada vez mais próximo, o Flamengo mira outras posições para reforçar o elenco de Dorival Júnior. Um dos nomes desejados pela diretoria é de Artur, atacante do Red Bull Bragantino. Porém, o Rubro-Negro esbarra no planejamento do clube paulista, que tem como intenção negociar o atleta para fora do Brasil, como já fez com Claudinho tempos atrás.
O Flamengo enxerga em Artur um perfil que se encaixa no elenco. Marinho, que não rendeu o esperado ao longo de 2022, pode ser negociado para outro clube do Brasileirão Série A. O ex-Santos ainda tem forte mercado e já foi especulado em outras equipes. Com isso, uma lacuna pode ser aberta no elenco, vaga que pode ser ocupada pelo atleta do Bragantino. As informações iniciais são do Uol Esporte.
Mesmo com o interesse do Flamengo, o clube do interior paulista tem outro objetivo: manter Artur na rede internacional da franquia Red Bull. A ideia seria negociá-lo com o Leipzig, da Alemanha.
Após boas atuações pelo Bragantino, Artur passou a ser monitorado no mercado da bola. O Corinthians e o futebol do Catar já se mostraram interessados pelo futebol do atacante. O contrato atual dele é válido até o fim de 2024.
O atleta é a segunda contratação mais cara da história do Bragantino: R$ 25 milhões, em negociação com o Palmeiras.
Planos do Flamengo para os próximos meses
O ano nem acabou e o Flamengo já se movimenta forte nos bastidores. Gerson deve ser anunciado como primeiro reforço para o elenco de Dorival Júnior.
Enquanto isso, a diretoria tenta contratar Ayrton Lucas, que pertence ao Spartak Moscow, da Rússia, em definitivo. O contrato de empréstimo é válido até o fim deste ano. Ainda há a situação de Filipe Luís e David Luiz, que encaminham a renovação de vínculo.

