Home Futebol Brasileirão Série A: Red Bull Bragantino coloca no radar técnicos de Portugal para 2023

Brasileirão Série A: Red Bull Bragantino coloca no radar técnicos de Portugal para 2023

Massa Bruta demitiu Maurício Barbieri após goleada para o Fortaleza e já sonda possíveis sucessores para comandar equipe em 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois das decepções da temporada 2022, o Red Bull Bragantino deverá se reformular em 2023. Maurício Barbieri foi demitido após a goleada sofrida pelo Fortaleza e o time deverá buscar o nome de um novo técnico, com alguns nomes já sendo sondados pelos dirigentes da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, o Massa Bruta está mirando o mercado português para buscar o sucessor de Barbieri. Segundo as informações, são dois nomes os quais os dirigentes do time de Bragança Paulista querem contar para comandar o time: Pepa e Ricardo Soares

Pepa, atualmente no Al Tai, da Arábia Saudita, é um dos nomes que tem agradado aos dirigentes do Bragantino. O treinador de 41 anos fez relativo sucesso em clubes como Tondela e Paços de Ferreira antes de uma passagem apagada pelo Vitória de Guimarães. No Oriente Médio, está com seu clube em sétimo na Liga Saudita, com 15 pontos ganhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe do interior paulista não é a primeira do futebol brasileiro a se interessar por Pepa. O Santos chegou a fazer uma sondagem recente pelo treinador e também houve interesse do Atlético-MG a um dos nomes mais promissores da nova geração de técnicos portugueses.

Já Ricardo Soares, de 47 anos, está sem clube desde que deixou o Al Ahly (Egito) após fazer 17 partidas pela equipe. O treinador se destacou na última temporada quando treinou o Gil Vicente e o classificou para a Conference League desta temporada, antes de ir para o futebol egípcio.

A opção portuguesa não é a única do Red Bull Bragantino para o comando técnico da equipe. Há também avaliação de nomes no mercado sul-americano, já apontando a prioridade do Massa Bruta de um nome estrangeiro para substitiuir Barbieri. O nome do novo treinador deve ser definido ainda em novembro, visando a pré-temporada.

PUBLICIDADE

Better Collective