Com o modelo SAF virando “moda” no Brasil, o empresário e ex-apresentador da TV Record Roberto Justus irá desembarcar nesse projeto. Em entrevista ao “Flow” nesta quinta-feira (10), ele anunciou que vai comprar um clube no Brasil com sua esposa, mas adiantou que não é o São Paulo, seu clube de coração.
Ele elogiou a SAF e informou que as negociações estão avançadas para adquirir o clube. No entanto, o empresário preferiu não revelar o nome.
“Acho que as SAFs são uma grande jogada. Nossa empresa está envolvida está envolvida numa SAF, estamos comprando um time. Não posso revelar ainda. Infelizmente não é o meu São Paulo. Vai ser muito difícil ter que torcer para outro time, mas será [torcer] para dar certo o negócio. Não é em São Paulo. Eu sou fanático por futebol, são-paulino roxo. Infelizmente muito triste hoje, e muito feliz no passado”, declarou Roberto Justus.
Por último, ele explicou o motivo de não investir no SPFC: “Eu não vou comprar o São Paulo porque não está à venda, mas se tivesse eu montaria uma estrutura, como estamos para comprar esse time, que é um time importante do Brasil”, explicou.
Ceni avalia dívidas e projeta 2023 do São Paulo
“Há duas opções: fazer um time barato, correr riscos e diminuir dívidas ou fazer um time forte, ser competitivo, tentar ganhar títulos, que eu acho que é o caminho mais correto, e através dos títulos se ganha dinheiro, se valoriza a imagem, se valoriza a camisa, patrocínios e você tenta ressurgir no cenário nacional”, opinou Rogério Ceni.
“Para tentar sair dessa situação, às vezes se faz necessário montar um time forte, o Atlético-MG é um exemplo disso. O Flamengo é um exemplo de um time que se reestruturou, se organizou financeiramente, e hoje está aí colhendo títulos. O Corinthians tem uma dívida grande, mas chegou até a final da Copa do Brasil, não ganhou, mas chegou. Tem que ver qual é o caminho que é possível seguir”, completou o treinador do São Paulo sobre o atual momento do clube.

