O Manchester United obteve uma “vingança” nessa quinta-feira ao derrotar o Aston Villa por 4 a 2 pela Copa da Liga Inglesa. No final de semana, os Red Devils haviam sido derrotadores pelo time de Birmingham e jogo válido pela Premier League.
Contudo, durante a vitória da equipe de Erik ten Hag, chamou a atenção a ausência de Cristiano Ronaldo entre relacionados para a partida. O português vinha sendo titular nas últimas rodadas da Premier League.
“O Cristiano Ronaldo está doente e por isso não foi relacionado. Não sei se estará apto para domingo. É difícil prever como é que ele vai se recuperar até lá, mas não estou preocupado com isso neste momento.”, falou o técnico dos Red Devils, que ainda negou que a ausência esteja relacionada com o início da Copa do Mundo, na próxima semana:
“Nada disso, está doente e é por isso que não joga.”, esclareceu o treinador.
Lembrando que nas últimas quatro partidas do Manchester United antes do jogo dessa quinta-feira (11/11), Cristiano Ronaldo havia começado como titular, centralizado no setor ofensivo. Algo assim ainda não havia acontecido nessa temporada e o craque pôde aproveitar a oportunidade para ganhar ritmo de jogo faltando semanas para a Copa do Mundo.
Manchester United pode assistirá a Copa do Mundo no G-5 da Premier League
Depois de um início de temporada turbulento, com muitas críticas ao plantel e ao técnico Erik ten Hag, os Red Devils encontraram formas de jogar e vencer na Premier League. O clube chegou a ocupar a lanterna do campeonato, apesar disso, agora está no quinto lugar, somente três pontos atrás do Tottenham, quarto colocado.
Como os Red Devils tem uma partida a menos do que os Spurs, eles podem tomar tomar o quarto lugar no retorno após a Copa do Mundo, quando eventualmente os jogos atrasados serão recuperados. Além disso, em caso de uma vitória no final de semana e uma derrota do Tottenham, ambos estarão empatados em pontos.

