Após a vitória do Atlético-MG sobre o Cuiabá na última quinta (10), por 3 a 0, o técnico Cuca deu resposta misteriosa sobre sua continuidade. Em entrevista coletiva, ao ser questionado se permaneceria no Galo em 2023, o treinador respondeu que o foco está na classificação para a Libertadores.
“Tenho jogo domingo, contra o Corinthians, e isso é o mais importante de tudo. Não é o Cuca quem é mais importante. Temos contrato até dezembro, tem a SAF por vir. Existem muitas coisas para acontecer até o começo do ano que vem”, respondeu Cuca.
O atual técnico do Galo possui contrato até o final de 2022 e ainda não houve confirmação de renovação do compromisso. Nos últimos jogos, Cuca viveu altos e baixos com a torcida do Atlético Mineiro, sendo muito criticado após a derrota para o Botafogo e exaltado depois da vitória sobre o Cuiabá.
Cuca agradeceu o carinho da torcida do Galo e disse que as vaias já foram deixadas para trás
As últimas duas partidas do Atlético-MG foram no Mineirão e tiveram “climas” bem distintos. Na derrota para o Botafogo, por 2 a 0, o elenco vai vaiado e o técnico chamado de “mercenário”. Porém, a vitória sobre o Cuiabá, por 3 a 0, teve muito apoio da torcida e faixa agradecendo a Cuca.
O técnico mostrou felicidade com as mensagens de apoio e disse que superou as críticas ocorridas no jogo contra o Botafogo: “Quanto à faixa, eu vi ali. A gente fica muito feliz, é um reconhecimento do torcedor. Mas, aquele que me xingou, eu sei que às vezes a gente apela também, mas não quer dizer que não gosta. Algumas vezes acontece, estamos juntos, já foi.”
No próximo domingo (13), Cuca e Atlético-MG terão jogo decisivo contra o Corinthians. Na sétima colocação, com 55 pontos, o Galo depende de si para conquistar vaga para a Libertadores 2023. Uma vitória garante o Atlético-MG na pré-Libertadores e pode até mesmo mandar o clube diretamente para a fase de grupos. Por outro lado, a derrota pode deixar o time de fora da competição, dependendo da combinação de resultados dos demais concorrentes.

