A seleção brasileira começa no dia 14, segunda-feira, os preparativos para a disputa da Copa do Mundo no Catar. Tite e seus comandados permanecerão até o dia 19 de novembro no “JTC Continassa”, o centro de treinamentos da Juventus, em Turim.
A apresentação no local começa já na segunda-feira e ali será a “casa” do Brasil na semana que antecede o início da Copa do Mundo. A seleção normalmente se prepara na Granja Comary, contudo, devido a distância e ao tempo de voo para o Catar, a escolha foi por se preparar na Itália e depois voar diretamente para o Oriente Médio.
O Centro de Treinamento da Juventus pertence ao clube desde 2013 e é ali que o time principal do clube treina diariamente. O complexo todo possui quatro gramados, sendo um com uma arquibancada para 600 pessoas. É um local perfeito para a seleção brasileira se preparar para o Mundial.
Além dos campos, há um edifício onde ficam escritórios, salas para filmagens e entrevistas, uma academia, piscina com tanque para hidrocinesioterapia, que é uma técnica de vanguarda utilizada para melhorar o máximo possível os exercícios físicos a partir de alongamentos e relaxamentos. Além disso tudo, ainda há uma sala de fisioterapia e por fim, os vestiários.
O centro é um dos mais modernos do mundo e foi criado para fornecer aos atletas da Juventus as melhores condições possíveis de trabalhar.
Seleção brasileira viajará para disputar a Copa do Mundo no Catar após o dia 19
Tite e os 26 convocados para a Copa do Mundo permanecerão no centro de treinamentos do dia 14 até o 19. Após essa data, a delegação pegará um voo direto para o Catar, onde estreará contra a perigosa Sérvia, no dia 24 de novembro.
Lembrando que, como entre os selecionados há vários atletas que atuam pela Juventus, casos por exemplo de Alex Sandro, Bremer e Danilo, esses passarão esse período de preparação onde normalmente é sua “casa”.

