Nesta semana, a mídia esportiva noticiou a volta do atacante Romero, para o Corinthians nessa próxima temporada. O paraguaio de 30 anos tem negociações avançadas com o alvinegro e o seu contrato com o Cruz Azul termina em dezembro.
Pelo time mexicano, o atacante marcou cinco gols deste que chegou ao time em fevereiro. Ele atuou por 2.144 minutos (média de um gol a cada 428 minutos).
Para seu retorno ao Corinthians, o técnico Vitor Pereira aprovou a contratação do jogador. Na visão do treinador, a dedicação tática e por ser um jogador voluntarioso ajudou na hora da decisão de dar sequência na negociação. Romero é o vice-artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols, atrás apenas de Jô com 30 bolas na rede.
A comissão técnica do Timão acredita que deste a saída de Gustavo Mantuan, o Corinthians não contava com um jogador com as características de Romero.
Além disso, o paraguaio vem para suprir a ausência de Gustavo Mosquito, que retorna apenas no segundo semestre de 2023. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho em partida válida pelo Brasileirão Série A.
O atacante que atuou com a camisa do Timão de 2014 até 2019, jogou por 222 partidas, se tornando o jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa do Corinthians. Ao total, foram 38 gols e quatro títulos conquistados no time do Parque São Jorge.
Romero retorna para rescrever um novo capítulo e deixar para trás a saída do clube. Em 2019, o então camisa 11 ficou seis meses afastado até o final do contrato, pois a diretoria não concordava com os valores pedido pelo jogador e staff para renovar com o Timão.

