Home Automobilismo F1: Sérgio Maurício alfineta Globo ao falar sobre transmissões e gera “climão”

F1: Sérgio Maurício alfineta Globo ao falar sobre transmissões e gera “climão”

Fórmula 1 da atual temporada vivencia neste final de semana o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos (SP)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Voz da F1 na tela da Bandeirantes, o narrador Sérgio Maurício voltou a “cutucar” a Globo, sua antiga emissora, nesta sexta-feira (11). Ao participar do programa “Os Donos da Bola” desta tarde, o jornalista citou a maior liberdade e toda a prioridade que a sua atual emissora dá à principal categoria do automobilismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É uma honra muito grande, muito grande. A Band deu um espaço para nós que a gente não tinha na outra emissora, e principalmente para a Fórmula 1. A F1 passou a ter um tratamento diferente quando veio para cá no ano passado, acho que o Regi [Reginaldo Leme] concorda com o que eu tô falando, o espaço que a gente tem”, iniciou o narrador, convidado da atração para promover o GP de Interlagos, que ocorre neste final de semana.

“Se fala da Fórmula 1 na Band de segunda a segunda, em todos os programas e plataformas. É um prazer muito grande estar aqui e receber conhecimento do público. Fazemos televisão para quem está em casa e quer saber dos bastidores”, acrescentou a voz da F1 na Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também presente no “Os Donos da Bola”, o comentarista Reginaldo Leme optou por não entrar em polêmica com a antiga emissora e evitou o tom crítico feito por Sérgio Maurício.

No início do ano, em entrevista ao podcast “De Lavada”, Sérgio já havia tecido duros comentários à antiga emissora, citando inclusive um fato semelhante ocorrido em outro esporte.

“Eu não falei nenhuma mentira. Infelizmente a TV Globo, em determinadas situações, agora mesmo aconteceu isso com o Palmeiras [no Mundial]. Foi uma critica de muitas pessoas, tanta gente criticou que a Globo passou a dar mais espaço, pois não estavam dando nenhuma linha do Mundial, como não deram nenhuma linha da F1. Foi uma crítica de peito aberto. Eu só tenho amigos lá dentro. A política da emissora se volta contra o próprio telespectador da emissora. Você não pode negar fatos. Certos assunto que você não pode passar ao largo deles”, complementou Sérgio.

PUBLICIDADE

Better Collective