Home Futebol Luis Enrique, da Espanha, convoca o genro para a Copa do Mundo 2022

Luis Enrique, da Espanha, convoca o genro para a Copa do Mundo 2022

Técnico da Espanha causou polêmica ao deixar de fora veteranos como Sergio Ramos e Thiago Alcântara e levar seu genro, Ferran Torres

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A Copa do Mundo nem começou e as polêmicas já se iniciaram. A convocação da seleção da Espanha foi a responsável por causar muita discussão na Europa. A principal questão que tem gerado críticas ao treinador Luis Enrique é a opção dele por não levar para a competição veteranos importantes, mesmo com as 26 vagas disponíveis e, ao invés disso, usar essas vagas para convocar outros jogadores, inclusive seu genro, Ferran Torres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador Luis Enrique, ex-Barcelona, deixou de fora da lista dos 26 selecionados atletas como Sergio Ramos, do PSG, De Gea, do Manchester United e Thiago Alcântara, do Bayern de Munique. A divulgação da não convocação deles causou surpresa a muitos, que consideravam ao menos alguns desses jogadores como essenciais na disputa da Copa do Mundo.

Thiago Alcântara, em especial, viveu um início de temporada complicado, com muitas lesões, porém se recuperou e vem atuando pelo Liverpool, estando à disposição do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luis Enrique convocou seu genro, Ferran Torres, para a Copa do Mundo

Contudo, o que piorou ainda mais a situação e gerou algumas críticas foi a convocação de Ferran Torres, atacante do Barcelona que, apesar de ter 30 aparições pela seleção espanhola, não vive um bom momento em seu clube. Nessa temporada, o ponta esquerda participou de 18 partidas pelo Barça, tendo marcado somente cinco gols e dado uma assistência. Para piorar, três dos gols foram contra o Viktoria Plzen, adversário mais fraco dessa campanha.

PUBLICIDADE

O que chamou a atenção é a relação de Luis Enrique com Ferran Torres. O jogador, na verdade, é seu genro. Ele é namorado de Sira Martinez, filha do treinador da seleção da Espanha.

PUBLICIDADE
Foto de Ferran Torres com a filha de Luis Enrique

Better Collective