O quarterback Josh Allen foi listado como questionável no relatório de lesionados divulgado pelo Buffalo Bills nesta sexta-feira (11).
Allen contundiu o cotovelo nos últimos lances da derrota dos Bills para o New York Jets por 20 a 17, no último domingo (6), mas minimizou a gravidade da lesão logo após o jogo. Desde então, o seu cotovelo direito tornou-se um dos principais assuntos na semana, com o técnico Sean McDermott respondendo a várias perguntas sobre o quarterback durante a semana.
“Nos planejamos para isso desde o começo”, disse McDermott em entrevista nesta sexta-feira. “Então, veremos até onde isso vai… No final do dia, Josh precisa ser o Josh se ele estiver apto a jogar e, se Case (Keenum) jogar, Case precisa ser o Case e comandar o ataque”.
Anteriormente, o treinador dos Bills ressaltou a confiança em Keenum, contratado para ser reserva nesta intertemporada. O quarterback backup tem muita experiência sendo substituto quando necessário. Só para ilustrar, Keenum já assumiu uma posição parecida com o Minnesota Vikings, o mesmo adversário desta semana, levando a equipe a uma campanha de 13 vitórias e três derrotas e avançando até a final da Conferência Nacional na temporada 2017.
Estatísticas de Allen em 2022
Em oito jogos nesta temporada, Josh Allen registra 64,1% dos passes completados para 2.403 jardas (quarta maior marca da NFL), 19 touchdowns (segunda posição na liga) e oito interceptações, totalizando quarterback rating de 99,2.
Além disso, Allen soma 62 corridas, 392 jardas terrestres e quatro touchdowns pelo chão.
No revés para os Jets, o quarterback fez um dos seus piores jogos em 2022, completando apenas 18 de 34 passes para 205 jardas, sem anotar nenhum touchdown lançado e com duas interceptações. Por outro lado, ele marcou dois TDs correndo em nove corridas para 86 jardas, além de ter sofrido dois fumbles.

