O futebol está de luto. Morreu nesta sexta-feira (11), o ex-jogador Eduardo Enrique Ludwig, conhecido popularmente como Dudu. O ex-atleta tinha 30 anos e desde 2020 vinha lutando contra um quadro de câncer, e estava hospitalizado em Guaporé, no Rio Grande do Sul.
Dudu acumulou passagem pelo Bahia, onde se sagrou vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, onde o Esquadrão de Aço perdeu para o Flamengo na grande decisão. Pouco depois da boa participação na Copinha, o zagueiro foi acionado no time profissional.
Através das suas redes sociais, o Bahia lamentou a morte do ex-jogador e desejou solidariedade aos familiares. O clube nordestino chegou a realizar campanhas virtuais para angariar fundos visando o tratamento de Dudu.
“Nossa solidariedade a familiares e amigos do ex-zagueiro Dudu, titular do time do Bahia finalista Copa SP de 2011. Gaúcho de Tupandi, ele lutava contra o câncer desde 2020, quando o Esquadrão participou de campanhas de solidariedade nas redes sociais. Descanse em paz, capitão”, disse o Bahia em post realizado no Twitter.
🏴 Nossa solidariedade a familiares e amigos do ex-zagueiro Dudu, titular do time do Bahia finalista da Copa SP de 2011. Gaúcho de Tupandi, ele lutava contra o câncer desde 2020, quando o Esquadrão participou de campanhas de solidariedade nas redes sociais. ⬇️ pic.twitter.com/Xp76duBPBT
— Esporte Clube Bahi🅰️ (@ECBahia) November 11, 2022
O ex-jogador descobriu o câncer e iniciou o tratamento. Neste período, Dudu mobilizou milhares de pessoas em campanha virtual de vaquinha para ajudar no tratamento. No início do ano passado, o ex-jogador de futebol realizou um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor primário no reto e seguiu o tratamento. A Federação Gaúcha de Futebol também se pronunciou sobre a morte de Dudu e lamentou o ocorrido.
A Federação Gaúcha de Futebol manifesta profundo pesar pelo falecimento de Eduardo Ludwig, ex-jogador do @SCSaoPauloRS, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (11). Diante da perda irreparável, a Federação presta condolências a familiares e amigos.#FGF #FutebolGaúcho pic.twitter.com/aGognrnHLl
— Federação Gaúcha de Futebol (@OficialFGF) November 11, 2022

