Home Futebol Palmeiras e Dudu chegam a um acordo verbal pela renovação de contrato

Palmeiras e Dudu chegam a um acordo verbal pela renovação de contrato

Atacante de 30 anos, multicampeão, é considerado ídolo pela torcida alviverde e tem vínculo até dezembro do ano que vem

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Palmeiras chegou a um acordo verbal com os representantes do atacante Dudu pela renovação de contrato até 2026. Com isso, a novela envolvendo a permanência do ídolo da torcida alviverde se encaminha para um final feliz e pode encerrar de vez os rumores de uma possível saída para outra equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o site Goal Brasil, esse novo pacto que será firmado em breve prevê o cumprimento de algumas metas e será encurtado em um ano caso elas não sejam alcançadas. Ou seja, caso o jogador não atinja o percentual esperado de partidas com a camisa do gigante paulista, ele se despedirá da equipe em dezembro de 2025.

Esse foi o meio encontrado por Dudu e pelo Palmeiras para viabilizar a continuidade da parceria vitoriosa entre as duas partes. Apesar da preocupação demonstrada por setores das arquibancadas, o próprio futebolista se dizia “tranquilo” com o desenrolar das conversas e se mostrava confiante com um eventual acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Dudu e Palmeiras vão ‘segurar’ o anúncio

O portal Goal afirmou ainda que a oficialização deste avanço importante só acontecerá depois do fim do Brasileirão Série A, conquistado com antecedência pelo time de Abel Ferreira. Competição essa, inclusive, que o atacante conseguiu a proeza de ser escalado em todas as 37 rodadas até aqui, sendo titular em 35.

A sala de troféus de Dudu no Palmeiras é de dar inveja a qualquer jogador da posição. Desde 2015, quando foi contratado por 3 milhões de euros, ele já ergueu três taças do Brasileirão, duas da Copa do Brasil, uma da Recopa e duas da Libertadores. Em 2018, foi eleito o craque daquela Série A na premiação da CBF ao final da disputa.

Better Collective