PSG x Auxerre se enfrentam neste domingo (13) às 9h (de Brasília) pela Ligue 1. Com quatro vitórias consecutivas, o time comandado por Christophe Galtier é amplo favorito a conquistar mais três pontos diante de uma equipe que luta para evitar o rebaixamento.
Escalação do PSG diante do Auxerre
Com Neymar, Messi e Mbappé, o PSG lidera a competição com 38 pontos. Diferentemente da temporada passada, a distância para o segundo colocado é pequena. O Lens, grata surpresa aparece venceu na abertura da rodada e segue na caça do time parisiense.
Zagueiro da Seleção Brasileira, Marquinhos sentiu um desconforto muscular e, por isso, será poupado do duelo. A equipe não deu detalhes sobre a gravidade da lesão. Em entrevista coletiva, Galtier falou sobre o risco de lesões nesta reta final para a Copa do Mundo.
“Nossos jogadores são competidores e atletas de alto nível. É claro que eles podem ter um pouco de medo de lesão, mas acho que esse medo está muito mais presente na comitiva técnica do jogador do que na cabeça do próprio jogador”, explicou o técnico do PSG.
O francês garantiu que não poupará ninguém que tenha condições de atuar. “Eu não ficaria surpreso se um deles viesse até mim e me dissesse que está apreensivo com esta última partida antes da Copa do Mundo. Obviamente, estarei atento ao medo potencial que todos podem sentir. No entanto, tenho a obrigação de colocar em campo a equipe mais competitiva possível para esta partida”, completa Galtier.
A provável escalação do PSG hoje é a seguinte: Donnarumma; Danilo Pereira, Kimpembe e Sergio Ramos; Hakimi, Verratti, Vitinha e Nuno Mendes; Messi, Mbappe e Neymar.
FICHA TÉCNICA
PSG x Auxerre
Ligue 1 2022/23 (Campeonato Francês)
15ª rodada
Data e horário: 13/11/2022, às 09h (de Brasília)
Local: Parc des Princes, Paris (FRA)
Transmissão: Star+
PROVÁVEIS TIMES
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Danilo Pereira, Kimpembe e Sergio Ramos; Hakimi, Verratti, Vitinha e Nuno Mendes; Messi, Mbappe e Neymar.
AUXERRE (Técnico: Christophe Pélissier)
Costil; Raveloson, Bain, Jubal, Jeanvier e Mensah; Sinayoko, Sakhi, Toure e Perrin; Niang.
Desfalques: Pellenard, M’Changama e Pereira (lesionados).

