Home Futebol Alberto Guerra ganha eleições presidenciais do Grêmio e promete recolocar o clube no seu devido lugar

Alberto Guerra ganha eleições presidenciais do Grêmio e promete recolocar o clube no seu devido lugar

Saiba os detalhes da vitória de Alberto Guerra diante de Odorico Roman na disputa pela presidência do Grêmio de 2023 a 2025

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em uma margem de 8.624 votos (57,90%) contra 6.181 votos (41,50%), Alberto Guerra venceu Odorico Roman neste sábado e se tornou o novo presidente do Grêmio no triênio 2023, 2024 e 2025. No primeiro discurso após a vitória, ele já tratou de mirar recolocar o clube no patamar dos maiores do futebol brasileiro, dando fim ao pesadelo da queda para a Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um momento de muita emoção, de muito orgulho e de agradecimento a todos os que confiaram na minha história e no meu trabalho. Serei mais um a tentar colocar o Grêmio nos lugares onde todos querem, que é disputando títulos com vitórias, transformando em um Grêmio ainda maior. Quero agradecer a confiança de todos.Nós passamos por uma etapa muito dura, mas o desafio vem agora, que é o de levar o Grêmio para o lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Muito obrigado”, declarou o novo presidente.

O novo Conselho de Administração gremista será formado também pelos vices Gustavo Bolognesi, Luciano Feldens, Eduardo Cozza Magrisso, Fábio Floriani, Geraldo Barbosa Correa e José Carlos Corrêa Duarte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guerra quer Renato e reforços

Uma das prioridades para Alberto Guerra, que tomará posse no dia 16, é efetivar a renovação do técnico Renato Portaluppi. Depois, dois gringos podem ser anunciados, casos de Franco Cristaldo, meia argentino do Huracán e Felipe Carballo, meia uruguaio do Nacional. O repórter Eduardo Gabardo, de GZH, explicou sobre eles.

Felipe Carballo:meio-campista uruguaio do Nacional, tem 26 anos, e foi o melhor jogador do último campeonato local. Tem 44 jogos, 8 gols e uma assistência na temporada. É segundo volante, com dinâmica de jogo e chegada forte na grande área do adversário. Também foi apresentada uma proposta de compra para o clube uruguaio

Franco Cristaldo:camisa 10 argentino, tem 26 anos, foi eleito o melhor meia do campeonato, começou a carreira no Boca Juniors, passou por Elche-ESP e Rayo Vallecano-ESP. Está desde 2020 no Huracán e na temporada soma 42 jogos, 17 gols e 8 assistências. É articulador, com boa capacidade de marcar gols. Formado na base do Boca, está em ascensão na carreira. Também foi apresentada uma proposta de compra para o clube argentino

PUBLICIDADE
Better Collective