O GP de São Paulo de Fórmula 1 começou com fortes emoções no último sábado (12) em disputa acirrada pelas posições para o grid de largada através do F1 Sprint.
Kevin Magnussen largou na primeira colocação após histórica pole position conquistada na sexta-feira (11), mas o piloto da Haas perdeu rendimento e foi ultrapassado por Max Verstappen.
Contudo, o atual campeão mundial enfrentou problemas com o carro da Red Bull F1 e acabou perdendo diversas posições, sendo ultrapassado por George Russel, Carlos Sainz e Lewis Hamilton.
Gasly escapou da suspensão de um GP na F1
No pelotão intermediário, um dos principais momentos da corrida foi a possibilidade de punição para o piloto francês Pierre Gasly, investigado pelos comissários após a prova.
Os comissários denunciaram que Gasly pilotou desnecessariamente com velocidade reduzida em momentos de bandeira azul. No entanto, o piloto da AlphaTauri conseguiu escapar da punição e recebeu apenas uma advertência.
Cabe ressaltar que o francês já possui 12 pontos de punição na carteira da FIA. Ou seja, Gasly será suspenso de uma corrida caso expire a licença até o encerramento da atual temporada.

