Home Futebol Atacantes na mira, despedidas, Gerson perto e mais: a semana do Flamengo

Atacantes na mira, despedidas, Gerson perto e mais: a semana do Flamengo

Flamengo mira mudanças profundas no elenco para 2023

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo projeta os próximos passos para uma temporada que promete e muito. Além da disputa do Mundial de Clubes, o rubro-negro pode superar todos os brasileiros em conquistas de Libertadores. Com tantos desafios pela frente, a direção promete todos os esforços para ter um elenco ainda mais capaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o Flamengo iniciou recentemente contatos com Olympique de Marselha pelo retorno do meia Gerson. As conversas avançaram e o martelo pode ser batido nas semanas seguintes.

“O Gerson vai voltar, não tenham dúvidas disso. Ele quer voltar, o Flamengo quer que ele volte e o Olympique não quer mais ficar com ele. Quando o Olympique decidiu não ficar com Gerson, estava negociando ele com o Sevilla por 16 milhões de euros. Aí o Gerson disse que preferia voltar para o Flamengo. Quando passou o interesse do Sevilla para o Flamengo, o Olympique passou a querer mais, cerca de 20 milhões de euros. É isso que está pegando, mas eles irão se acertar”, disse Renato Mauricio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo acertou com o Gerson um contrato de cinco anos. O Gerson está feliz da vida e não volta ao Olympique”, completou.

Alvos para o ataque

O Flamengo, assim como outras equipes do Brasil, o interesse pelo atacante Artur, do Red Bull Bragantino. Contudo, o clube paulista tem outros planos para o jogador, que é negociá-lo com o exterior. A pedida do Massa Bruta é outro grande empecilho.

Além de Artur, outro nome na pauta é de Kaio Jorge, ex-Santos, e que tem sido pouco utilizado na Juventus. O Toredores.com apurou que o Flamengo busca entendimentos com os italianos para o empréstimo do jogador por uma temporada. A diretoria rubro-negra aguarda resposta nos próximos dias para formalizar proposta.

PUBLICIDADE

Saídas

Diego Ribas e Alves, que se despediram oficialmente no sábado, não são os únicos que irão deixar o Flamengo. David Luiz e Filipe Luís, que estão com o contrato no fim, devem renovar. O mesmo não se aplica a Rodinei.

PUBLICIDADE

“Rodinei irá embora, isso é certo. A não ser que alguém mude de ideia com relação ao Rodinei e acho pouco provável. Falei com algumas pessoas do Flamengo e o Rodinei não fica”, antecipou Mauro Cezar Pereira.

Marinho, que termina o ano em baixa com a torcida, está na mira de outras equipes do país. Segundo Jorge Nicola, o salário do jogador é o grande problema.

“Se depender de parte da diretoria, Marinho não fica para 2023. A avaliação é de que o custo benefício não é bom, ganha na casa dos R$ 800 mil reais por mês incluindo salário, direito de imagem e luvas. É este valor que pode dificultar a saída do Marinho. Nem Cruzeiro, Athletico e Bahia serão capazes de desembolsar tanto dinheiro”, explica Jorge Nicola.

PUBLICIDADE
Better Collective