Home Futebol Libertadores: após definições de vagas, veja os brasileiros com mais participações

Libertadores: após definições de vagas, veja os brasileiros com mais participações

Palmeiras lidera o ranking. Time paulista treinado por Abel Ferreira já se classificou para a Libertadores em 23 oportunidades

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O futebol brasileiro definiu os oito representantes do país na edição 2023 da Copa Libertadores após a realização da última rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste domingo (13), Atlético-MG e Fortaleza garantiram vaga no principal torneio entre clubes do futebol sul-americano após derrotarem Corinthians e Santos, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.

Com isso, a dupla se juntou a Flamengo, Palmeiras, Internacional, Corinthians, Fluminense e Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do repórter Rodolfo Rodrigues, o Verdão é o time do país que mais se classificou para a Libertadores. Vai disputar o campeonato pela 23ª vez.

Grêmio e São Paulo dividem a vice-liderança. Cada equipe já marcou presença no torneio em 21 oportunidades.

O atual vencedor da Libertadores, Flamengo, está em terceiro. Tem 19 participações. Cruzeiro e Corinthians dividem o 4° lugar. Eles têm 17 participações cada.

PUBLICIDADE

A lista também conta com outros times importantes do futebol nacional como Santos, Internacional, Atlético-MG, Fluminense, Athletico Paranaense, Vasco e Botafogo.

PUBLICIDADE

No entanto, ela não está completa, uma vez que Sport e Paysandu também já tiveram o prazer de disputar a Copa Libertadores.

Veja o ranking de participações dos brasileiros em Libertadores:

  • Palmeiras – 23 participações
  • Grêmio e São Paulo – 21 participações
  • Flamengo – 19 participações
  • Cruzeiro e Corinthians – 17 participações
  • Santos – 16 participações
  • Internacional – 15 participações
  • Atlético-MG – 13 participações
  • Fluminense, Athletico Paranaense e Vasco – 9 participações
  • Botafogo – 5 participações
  • Bahia, Guarani e São Caetano  –3 participações
  • Fortaleza – 2 participações

Nota: o ranking não considera alguns times como Paysandu (que disputou uma vez, em 2003) e Sport (que disputou pelo menos duas vezes: 1988 e 2009)

Better Collective