Home Mercado da Bola Ex-zagueiro do Corinthians na ‘Era’ MSI assumirá cargo em clube da Série A2 do Paulistão

Ex-zagueiro do Corinthians na ‘Era’ MSI assumirá cargo em clube da Série A2 do Paulistão

André Leone defendeu o Corinthians em 2006. Zagueiro atuou ao lado de Sebastián Domínguez, Javier Mascherano e Carlos Tévez

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o ex-zagueiro André Leone, que tem passagens por Vasco, Corinthians, Cruzeiro e Goiás, é o novo contratado do Linense. Agora treinador, ele será auxiliar do experiente Edison Só na equipe profissional do clube paulista em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que André Leone assinou contrato com o Linense até o fim da Série A2 do Campeonato Paulista. O vínculo pode ser renovado por mais uma temporada caso a equipe consiga o acesso em 2023.

Desde que pendurou as chuteiras, quando deixou a União Barbarense em 2014, o ex-jogador deu outros passos importantes pensando na vida fora das quatro linhas. Ele se formou em Educação Física e se matriculou em aulas de inglês, francês e espanhol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, André Leone concluiu o curso de treinadores da CBF Academy e já pode ser treinador. Além dele, Maicon, Edinho, Thiago Neves, Rafael Sóbis, Fred e outros jogadores estiveram na turma que obteve a Licença B, voltada para categorias de base.

Para treinar equipes profissionais, André Leonse terá de conseguir a Licença A da CBF. O certificado também está nos planos do ex-zagueiro. O curso tem 210 horas, onde vários assuntos são abordados durante as aulas.

Os painéis são divididos em análise de desempenho, gestão e planejamento de treinos, formação integral do atleta e muitas outras pautas importantes para chegar a formação total de treinador.

PUBLICIDADE

O ex-zagueiro deixou o futebol após defender 13 clubes ao longo da carreira: Campinas, Vasco, Ituano, Goiás, Cruzeiro, Corinthians, Vila Nova, Sport Recife, Guarani, Rio Branco-SP e União Barbarense. No exterior, ele atuou por Vicenza, da Itália e Sporting Braga, de Portugal.

PUBLICIDADE

E a MSI?

André Leone atuou pelo Corinthians em 2006. Ele foi contratado pelo clube a pedido de Geninho, então técnico do Timão, que havia comandado o jogador no Goiás. Chegou ao clube com status de melhor zagueiro da Série A do Campeonato Brasileiro de 2005.

Na época, a Media Sports Investment (MSI), representado no Brasil pelo empresário iraniano Kia Joorabchian, investiu US$ 1,5 milhão (R$ 12,5 milhões, à época) para tirar o defensor do clube esmeraldino.

André Leone estreou com a camisa alvinegra em 12 de julho de 2006. O jogador, então com 27 anos, foi titular na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, em partida válida pelo Brasileirão. Ao todo, ele disputou apenas quatro partidas oficiais pelo Timão.

Vale ressaltar que André Leone integrou o elenco multimilionário montado pela MSI que tinha Gustavo Nery, Sebastián Domínguez, Javier Mascherano, Paulo Almeida, Carlos Alberto, Roger Flores, Nilmar e Carlos Tévez como astros.

PUBLICIDADE
Better Collective