Home Futebol Como Robert Renan virou a sensação do Corinthians na reta final da temporada

Como Robert Renan virou a sensação do Corinthians na reta final da temporada

Jovem zagueiro ganhou espaço na reta final do Brasileirão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Nem os experientes Gil e muito menos Balbuena. Quem foi a sensação da defesa do Corinthians na reta final do Brasileirão foi o zagueiro Robert Renan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro de 19 anos, que iniciou o ano disputando a tradicional Copinha pelo Sub-20, foi promovido ao elenco profissional no primeiro semestre e fez a sua estreia no empate por 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ, no primeiro jogo do Timão na Copa do Brasil.

Quem acompanhou os 13 jogos da prata da casa percebeu um zagueiro seguro, técnico e forte no jogo aéreo defensivo . Nem parecia um menino recém-saído da base. Robert acabou ofuscando medalhões do elenco. Um dos lances mais emblemáticos dele ocorreu na vitória contra o Ceará, pelo Brasileirão. Ele enfiou uma caneta entre as pernas do lateral Bruno Pacheco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
https://twitter.com/jowvojnovic2/status/1589055284429099008?s=20&t=EPI0Iovy6Atn1Ivy8b2o8g

Recentemente, a cria das categorias de base alvinegra despertou interesse de clubes da Premier League, como Chelsea e Arsenal. O contrato dele com o Timão termina em dezembro de 2024 e a multa rescisória é estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões, na cotação atual). O clube detém 55% dos direitos econômicos. O assédio será inevitável daqui para a frente devido ao seu talento.

Robert Renan também vem sendo figurinha carimbada nas convocações para a seleção brasileira Sub-20. Em setembro, ele fez o gol que deu a vitória ao Brasil sobre o Uruguai em jogo válido pelo quadrangular de um torneio realizado na casa do adversário.

Importante lembrar que no início do segundo semestre, a diretoria negociou o zagueiro João Victor, outra prata da casa, com o Benfica em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na época). O Timão ficou com 55% do valor.

PUBLICIDADE

Robert Renan foi titular nos últimos cinco jogos do Timão no Brasileirão e não será suspresa se iniciar a próxima temporada entre os 11 sob o comando do próximo treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective