Home Futebol Como Cristiano Ronaldo chegará na Copa do Mundo 2022? Veja os números da temporada

Como Cristiano Ronaldo chegará na Copa do Mundo 2022? Veja os números da temporada

Craque português passa por um ano conturbado no Manchester United, sempre em atritos com o técnico Erik Ten Hag

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Cristiano Ronaldo deverá jogar sua última Copa do Mundo no Catar em 2022. Aliás, será a quinta de CR7 pela seleção de Portugal. Ou seja, desde 2006 o atacante marca presença nos Mundiais. Contudo, com 37 anos, o craque do Manchester United não repete os números gloriosos de ciclos anteriores. Além disso, o nome do atacante anda aparecendo nas manchetes muito mais por crises nos bastidores dos Red Devils do que pelos gols que sempre marcou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Cristiano Ronaldo vem tendo frequentes atritos com o técnico do Manchester United, Erik Ten Hag. Num deles, se recusou a entrar em campo na vitória sobre o Tottenham, no último dia 19 de outubro. Naquela partida, válida pela Premier League, CR7 deixou Old Trafford antes de todo mundo. Desse modo, ficou de fora do jogo seguinte, retornando no confronto contra o Sheriff, da Moldávia, pela Liga Europa. Neste confronto, em que foi titular, marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 0.

Cristiano Ronaldo pode deixar o Manchester United depois da Copa do Mundo

Contudo, mais uma vez Cristiano Ronaldo iria expor sua insatisfação com o técnico holandês e também com o Manchester United. Em entrevista para o programa Piers Morgan Uncensored no último domingo (13), CR7 alegou que o clube está tentando forçar sua saída. “Não só o técnico, mas outros dois ou três caras no clube. Eu me senti traído. Sinto que algumas pessoas não me queriam aqui”, declarou o português, que também disparou contra Ten Hag. “Não tenho respeito por ele porque ele não demonstra respeito por mim. Nunca vou ter respeito”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como consequência da entrevista de Cristiano Ronaldo, conforme informações do jornal espanhol Sport, o português teria sido excluído no grupo de Whatsapp dos jogadores do Manchester United. Portanto, isolado pelos companheiros de clube, as chances de CR7 sair de Old Trafford depois da Copa do Mundo são grandes. Afinal, os números do português, que alterna entre a titularidade e a reserva na equipe treinada por Ten Hag, são modestos na atual temporada. Em 18 partidas pelos Red Devils, marcou três gols e distribuiu duas assistências. Já com a camisa da seleção de Portugal, são mais cinco jogos, dois gols e duas assistências.

Better Collective