Home Futebol Cafu aponta técnicos para substituir Tite após Copa do Mundo

Cafu aponta técnicos para substituir Tite após Copa do Mundo

Brasil terá um novo comandante após Tite sinalizar o final do seu ciclo de duas edições de Mundias no comando da seleção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, o ex-jogador Cafu não ficou “em cima do muro” quando questionado sobre a possibilidade de um treinador estrangeiro assumir o comando do escrete nacional após a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva à TV Gazeta, Cafu preteriu Abel Ferreira, do Palmeiras, e elencou treinadores brasileiros que possam vir a substituir Tite a partir do próximo ano na seleção.

Na visão de Cafu, o Brasil tem profissionais de potencial à altura do cargo, como Rogério Ceni e Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É estranho dizer isso, o Brasil é único pentacampeão, com profissionais jogando um futebol bacana e nunca tivemos um estrangeiro. Daria oportunidade para treinadores brasileiros, que conhecem nosso futebol e estão procurando seu espaço. Renato Gaúcho vem fazendo um ótimo trabalho há quatro anos. Rogério Ceni vem fazendo um brilhante trabalho no São Paulo, mas infelizmente ainda não conquistou títulos, Fernando Diniz, jovem, com mentalidade nova, poderia receber uma oportunidade. Sou a favor de dar chances para esses jovens”, pontuou o bicampeão da Copa do Mundo pela seleção.

Apesar de ter deixado Abel Ferreira de lado para a seleção, Cafu não deixou de tecer elogios pelo trabalho do treinador português no alviverde.

Trabalho do Abel dispensa comentários, é um baita trabalho. Conquistou os principais títulos, time está ganhando, é um time com elenco que sabe o que quer, sabe jogar. É um time entrosado, com jogadores que cumprem as funções solicitadas. É um time que gira bem, todo mundo joga, faz bem, não tem um 9 fixo, o que facilita a entrada de jogadores para marcar gol”, finalizou Cafu.

PUBLICIDADE

Better Collective