Alberto Guerra tomará posse nesta quarta-feira (16) como novo presidente do Grêmio, para um mandato de três anos, entre 2023 e 2025. Assim, um de seus objetivos é contar com Rodrigo Caetano como diretor executivo de futebol do Tricolor Gaúcho. Contudo, o dirigente tem contrato em vigor com o Atlético-MG até 2026.
Desse forma, o jornalista gaúcho Sérgio Boaz entrou em contato com Rodrigo Caetano nesta terça (15). Em vídeo publicado em seu canal do YouTube, Boaz informa que o futuro do executivo no Atlético-MG pode ser definido antes do fim-de-semana.
Assim, o jornalista procurou descrever o que o dirigente lhe passou. “Caetano me disse o seguinte. ‘Olha, sexta-feira terei uma reunião com a diretoria do Atlético-MG. Eu sigo trabalhando normalmente no Atlético-MG, cumprindo meu contrato. O Atlético em nenhum momento abriu a possibilidade da minha saída’, são as palavras do Rodrigo Caetano”, esclareceu Sérgio Boaz.
Novo presidente do Grêmio conversou duas vezes com Rodrigo Caetano
Além disso, o jornalista informou que Rodrigo Caetano está focado na busca por um novo técnico para o Atlético-MG, para substituir Cuca. O executivo ainda disse a Boaz que não fará nenhum movimento para deixar o clube mineiro. Contudo, Caetano terá nesta sexta (18) uma reunião no Galo considerada derradeira, conforme o dirigente falou ao jornalista. “Pelas palavras do Rodrigo Caetano, notei que ele está com o foco no Atlético-MG. A menos que o Atlético abra uma possibilidade de saída, que ele possa negociar com o Grêmio”, avaliou Sérgio Boaz.
Questionado se o novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, entrou em contato com Rodrigo Caetano, o dirigente revelou a Boaz que o então candidato conversou duas vezes com o executivo do Atlético-MG. Nesse sentido, um contato ocorreu antes e outro depois da eleição. “Mas ele disse que não tem proposta formalizada do Grêmio. Palavras do Rodrigo Caetano”, finalizou Sérgio Boaz.
Está prevista para esta quarta-feira (16) uma entrevista coletiva de Rodrigo Caetano. Assim, o executivo falará com os jornalistas na Cidade do Galo às 14h30 (horário de Brasília).

