Uma das situações que agitou a quarta-feira gremista foi a informação dada pelo jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes, de que o Grêmio teria entrado em contato com o staff de Alexandre Pato. Porém, o comentarista da mesma emissora, Cesar Cidade Dias, disse ter conversado com o novo presidente gremista Alberto Guerra, que negou totalmente um possível interesse.
“Falei com Alberto Guerra que me garantiu que Alexandre Pato não está nos planos do Grêmio”, publicou Cidade Dias em seu Twitter.
Atualmente, Alexandre Pato tem 33 anos e está livre no mercado desde que saiu do Orlando City, dos Estados Unidos. A informação é de que ele veria com bons olhos uma volta ao Brasil, onde já defendeu clubes como Inter, Corinthians e São Paulo.
“A informação que eu tenho e que me foi passada por uma pessoa que trabalha com o Alexandre Pato é que, sim, uma pessoa em nome do Grêmio procurou os representantes de Pato para saber da situação do atacante de 33 anos. Ele deixou o Orlando City e quer voltar ao Brasil. Essa conversa informal foi feita por um terceiro em nome do Grêmio. Depois desta ligação, não houve outro contato em relação a isso”, declarou Diogo Rossi, no YouTube, sobre Pato.
Novo presidente do Grêmio, que negou Pato, toma posse
Na noite desta quarta-feira, em cerimônia na Arena, Alberto Guerra toma oficialmente posse como novo presidente do Grêmio. Depois, irá ao Rio de Janeiro ajustar os detalhes da renovação com Renato Portaluppi.

