O Fluminense comandado por Diniz encerrou a temporada na terceira colocação do Brasileirão, com 70 pontos e 64,7% de aproveitamento. Assim, o técnico do Flu superou suas participações anteriores na competição e termina o ano com prestígio.
Na sexta participação em Série A, Diniz foi o técnico do Fluminense em 34 das 38 rodadas da competição. Ao todo, foram 20 vitórias, seis empates e oito derrotas, superando o desempenho que teve quando comandou o São Paulo em 2020, o melhor trabalho até então.
Naquela edição, o São Paulo comandado pelo técnico liderou por nove rodadas, mas caiu de rendimento e encerrou a disputa com aproveitamento de 58,5%. A temporada 2022 do Fluminense de Diniz também superou sua primeira passagem pelo clube. Em 2019, Diniz treinou o Flu por 15 rodadas e teve 26,6% de aproveitamento.
Diniz aprimora seu trabalho no Fluminense e supera marcas de temporada campeã do Brasileirão
Em 2022, Fernando Diniz resolveu um problema da passagem anterior no Fluminense e conseguiu aliar suas ideias com bons resultados. A saída sem ligação direta, posse de bola e ofensividade foram mais efetivas, trazendo melhores resultados no Brasileirão deste ano.
O Flu treinado por Diniz foi bem nesta última edição na Série A a ponto de superar marcas da campanha de 2012, quando conquistou o título. O Fluminense campeão de 2012 ainda detém a marca de melhor desempenho do tricolor carioca na história da competição, mas a atual temporada supera em gols e resultados como mandante.
Diniz termina 2022 com destaque no cenário nacional e contrato encerrando com o Fluminense. No entanto, o técnico está apalavrado com o clube por uma renovação, tanto que participa do planejamento para a próxima temporada. A oficialização do acerto deve ocorrer após as eleições presidenciais do Flu.

