O Cruzeiro já começa a se mexer na busca por reforços e o Atlético-GO virou alvo, com dois dos jogadores da equipe (o lateral-direito Dudu e o atacante Wellington Rato) interessando aos mineiros. Mas a primeira tentativa destes não rendeu o efeito desejado.
Segundo o Uol Esporte, as primeiras propostas da Raposa ao Dragão foram recusadas pela diretoria atleticana. O presidente do clube, Adson Batista, revelou que as pedidas cruzeirenses pela dupla estariam ‘aquém’ do que o time deseja financeiramente para negociar ambos.
“A gente tem muito respeito pelo Cruzeiro. É um começo de conversa e eles apresentaram as propostas, mas elas estão aquém daquilo que queremos. Além disso, os dois (Dudu e Wellington Rato) são dois jogadores procurados por muitos clubes do Brasil também. Neste momento, a gente tem que procurar o que é melhor para o clube”, apontou Adson Batista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKcmViYTFWTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Cruzeiro tem o interesse na compra em definitivo apenas de Wellington Rato. Segundo as informações, o clube estaria disposto a adquirir uma parte dos direitos econômicos do jogador (a fatia e os valores envolvidos não foram revelados). Para Dudu, a Raposa quer um empréstimo até o final de 2023, mas em ambos os casos, enfrenta concorrência.
Cruzeiro formalizou propostas para Wellington Rato e Dudu.
Segundo o Adson Batista, presidente do Atlético Goianiense ainda estão em inicio de conversa e que recebeu outras propostas pelo dois jogadores e estão analisando com calma e respeito pelo Cruzeiro. pic.twitter.com/FlDjqXZ4Px
— Joao Paulo (@Joao_Paulo1921) November 16, 2022
Há o interesse citado do Santos por Dudu, com o Peixe buscando suprir a lacuna da lateral-direita, deixada com as saídas de Auro e Madson. Já Wellington Rato tem Fortaleza e Coritiba como possíveis clubes interessados, o que fará com que os mineiros tenham de usar outros artifícios para convencer o Atlético-GO para negociar os jogadores.

