Home Futebol Flamengo hoje: Santos abre o jogo sobre momento difícil no clube

Flamengo hoje: Santos abre o jogo sobre momento difícil no clube

Goleiro sofreu com lesão ao chegar ao Rubro-Negro, mas conseguiu se recuperar e levantar taças da Copa do Brasil e da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O 2022 de Santos terminou como campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no Flamengo e com boas atuações na meta rubro-negra. Mas nem todos os momentos que teve no clube foram de lembranças positivas e estes acabaram o ajudando a reagir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Globo Esporte Paraíba, o goleiro relembrou o complicado começo que teve ao chegar na Gávea, ao sofrer uma lesão na coxa que o incomodou durante algum tempo. Problema este, quando resolvido, que deu ao jogador foco e motivação para poder buscar afirmação para o jogador do Fla.

“Foi um período difícil ao qual eu nunca tinha passado antes. Eu já tinha feito cirurgia no joelho, mas essa situação de lesão muscular foi a primeira vez. E isso logo no início já dá uma incerteza, uma instabilidade. Mas isso serviu muito para que eu pudesse me preparar melhor para a sequência de 2022”, disse Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3RlAwV2dwNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Sabia que eu teria uma temporada carregada e difícil. Pude melhorar em algumas coisas em que precisava e o resto é história. Foi um período bastante difícil, mas que serviu de aprendizado”, completou o goleiro flamenguista.

A chegada de Santos ao Flamengo também seu na turbulenta ‘era Paulo Sousa’. Quando Dorival Júnior assumiu o comando rubro-negro, o ex-Athletico Paranaense recebeu o aval e a moral do treinador quando voltou de sua lesão. Assim conseguiu se firmar como titular da meta flamenguista e se tornar um dos grandes personagens das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“Desde a minha chegada, sempre falei que meu objetivo era ajudar. Graças a Deus, pude fazer isso com as minhas defesas e meu jeito sereno e tranquilo de jogar. Fico muito feliz de ter contribuído e espero dar sequência. Quero continuar fazendo um excelente trabalho para que o Flamengo continue a conquistar títulos em 2023”, afirmou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective