Em entrevista ao programa Piers Morgan Uncensored, da TV Britânica, Cristiano Ronaldo falou sobre a disputa da Copa do Mundo. Ele disse estar muito otimista com a competição, e acredita que Portugal pode ir muito bem no Mundial do Catar. Em um trecho curioso da entrevista, ele disse que se aposentaria, caso vencesse a competição.
“Sim. Aposentado. 100%”, disse, Cristiano Ronaldo também sabe da dificuldade que a seleção portuguesa encontrará na competição. Mas, ele está confiante com a disputa da Copa do Mundo. Ele elogiou o treinador e os jogadores portugueses que foram convocados para disputar a competição. Por fim, o atacante também afirmou que está ansioso para jogar o mundial.
“Estou muito otimista. Temos um treinador fantástico, temos uma boa geração de jogadores de futebol. Estou ansioso para fazer uma Copa do Mundo incrível … [Vai] ser difícil. Extremamente difícil. Mas tudo é possível. Mas é claro que vamos competir”, disse.
Em outro trecho da entrevista, Cristiano Ronaldo voltou a falar de aposentadoria. Segundo ele, a intenção é de se aposentar com 40 anos de idade. Segundo o jogador, a intenção é de jogar mais dois ou três anos, reforçando assim, que essa será a sua última Copa do Mundo.
“Quero jogar mais dois anos, mais três anos. Então, dois ou três anos no máximo. Quero terminar com 40. Acho que 40, vai ser uma boa idade… Mas não sei, não sei o futuro. Às vezes você planeja uma coisa para a sua vida e como já disse várias vezes, a vida é dinâmica. E você nunca sabe o que vai acontecer”, disse.
Cristiano Ronaldo vive um momento conturbado antes do início da Copa do Mundo. O jogador não deve permanecer no Manchester United, depois da briga com o treinador e vem encontrando dificuldades em arrumar um novo clube.

