A Copa do Mundo 2022 será a quinta de Lionel Messi, em seus 35 anos de idade. O jogador estreou em 2006 e desde então, não esteve ausente em nenhuma edição da competição. De todos os 831 atletas convocados para o Catar, o argentino é o que mais disputou partidas do mundial, com isso, dependendo do desempenho de sua seleção, ele pode alcançar mais um recorde em sua carreira.
Caso a Argentina consiga fazer as sete partidas possível na Copa do Mundo (para quem chega a semifinal), o argentino pode chegar a 26 jogos válidos por mundiais e ultrapassar o atual recordista, Lothar Matthaus. Mesmo que não alcance nessa edição, com 35 anos, Messi ainda pode ter uma chance em 2026.
Há outros jogadores presentes nessa Copa do Mundo que estão seguindo de perto Lionel Messi nesse quesito. Cristiano Ronaldo é o segundo colocado entre os que ainda estão em atividade. O português alcançou 17 partidas disputadas. Em seguida vem Neuer, Muller e Muslera, com 16.
Entre os que não estão mais em atividade, Maradona ainda está na frente do craque argentino, assim como Mascherano, o lendário volante do Barcelona. Esses devem ser ultrapassados por Messi já na fase de grupos dessa edição da Copa do Mundo.
Que jogadores lideram o ranking de mais partidas de Copa do Mundo disputadas?
Em primeiro lugar, está o lendário jogador alemão Lothar Matthaus, com 24 participações. Ele é seguido de perto por Miroslav Klose, o maior artilheiro da história dos mundiais e que passou muito perto de também se tornar o que mais disputou partidas. Ele se aposentou com 23 jogos.
Confira os outros jogadores que estão no topo do ranking de partidas do Mundial:
- Lothar Matthaus (25)
- Miroslav Klose (24)
- Paolo Maldini (23)
- Diego Maradona (21)
- Uwe Seeler (21)
- Wladyslaw Zmuda (20)
- Cafu (20)
- Schweinsteiger (20)
- Mascherano (20)
- Grzegorz Lato (20)
- Philipp Lahm (20)

