Maurício Pochettino treinou o PSG e tem propriedade para falar sobre o dia a dia e outros aspectos do trio de estrelas. Sobre Kylian Mbappé, o treinador o classificou como “imaturo” por algumas atitudes, mas ressaltou que é “questão de tempo” para o jogador francês evoluir nas questões mencionadas. No geral, o argentino elogiou o talento do camisa 7, em entrevista ao “El País”.
“Ele é o mais jovem e, portanto, o mais imaturo de todos. Mas já ganhou uma Copa do Mundo. Ele é um animal, ao contrário de Neymar e Leo (Messi). Esses dois sabem exatamente o que fazer, quando e onde. Kylian ainda está lutando para decidir quando e onde arriscar e quando não. Mas é apenas uma questão de tempo. Kylian tem carisma”, começou dizendo sobre Mbappé.
A França entra na Copa do Mundo como uma das grandes favoritas ao troféu. Além do atacante do PSG, a seleção tem Karim Benzema, do Real Madrid, o atual Bola de Ouro. Pochettino analisou como les bleus devem se comportar em campo.
“Ele (Mbappé) e Benzema precisam dividir espaços. E o terceiro do ataque, que é Griezmann, precisa se sacrificar pelos outros dois. Eu não diria que Kylian exerce a mesma influência na França que Neymar ou Messi em sua equipe. Ele pode liderar marcando gols, mas Benzema tem a Bola de Ouro. Ele está em ascensão. A partir de agora teríamos que ver o melhor Mbappé com ainda melhor recordes”, disse.
Durante o ano de 2022, Mbappé foi ligado ao Real Madrid. Porém, ele decidiu renovar com o Paris Saint-Germain até 2025. O ex-treinador do PSG deu sua opinão sobre a decisão do atacante francês de 23 anos:
“A evolução muitas vezes envolve sair da zona de conforto. Renovar para o PSG é bom para o clube e seus torcedores. Mas Mbappé no futuro terá que considerar que sair de sua zona de conforto o deixará mais perto de lutar pela Bola de Ouro”, completou Pochettino.
A França de Kylian Mbappé estreia na Copa do Mundo na próxima terça-feira (22), contra a Austrália, às 16h (de Brasília).

