Home Futebol Copa do Mundo 2022: veja a provável escalação do Equador para a estreia contra o Catar

Copa do Mundo 2022: veja a provável escalação do Equador para a estreia contra o Catar

La Tri não conta com Byron Castillo, pivô de polêmica das eliminatórias

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

Pela primeira vez em sua curta história em copas do Mundo, o Equador será um dos times que jogará a abertura do torneio. A tarefa contra a seleção dona da casa, o Catar, não será simples, mas a seleção equatoriana é a favorita para conquistar os três pontos na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Copa do Mundo 2022 será a quarta da história da seleção do Equador, que até o momento vem com duas derrotas (2-0 contra a Itália em 2002 e 2-1 contra a Suíça em 2014) e uma vitória (2-0 contra a Polônia em 2006) em seus jogos de abertura nos mundiais.

Para a partida contra o Catar, a La Tri não poderá contar com o zagueiro Byron Castillo, que atuou em oito partidas nas eliminatórias. Por ter nascido na Colômbia e não no Equador, conforme ele afirmou, o defensor causou uma polêmica que acabou nos tribunais e quase culminou na exclusão dos equatorianos da Copa do Mundo. Para evitar maiores problemas, o jogador não foi considerado na lista final para o torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Provável escalação do Equador para a abertura:

Equador (4-3-3): Dominguez; Preciado, Torres, Hincapie, Estupinan; Gruezo, Caicedo, Cifuentes; Plata, Valencia, Ibarra. 
Técnico: Gustavo Alfaro

Data, horário e local de transmissão da abertura da Copa

A partida de abertura da Copa do Mundo será em 20/11 às 13h e será transmitida pela TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado e streaming) e na CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel no YouTube.

Better Collective