Home Futebol Vinícius Júnior revela apuros ao lado de Rodrygo antes da Copa do Mundo 2022: “Tememos o pior”

Vinícius Júnior revela apuros ao lado de Rodrygo antes da Copa do Mundo 2022: “Tememos o pior”

Atacante convocado pelo técnico Tite para o Mundial do Catar contou como foram os últimos momentos no Real Madrid antes da apresentação

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Vinícius Júnior revelou como passou os seus últimos momentos de Real Madrid antes de se apresentar para a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo 2022, no Catar. Feliz com a oportunidade de representar a Amarelinha, o astro contou ainda que passou por apuros ao lado de Rodrygo na Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A declaração foi feita pelo jogador criado nas categorias de base do Flamengo à Reuters e publicada neste sábado (19). Segundo contou, futebolistas com a visibilidade que ele tem passaram a ser mais focados pelos adversários e tiveram as suas presenças no torneio colocadas em xeque.

Foi por este motivo que Vinícius Júnior teve de trabalhar o psicológico para trabalhar sabendo que corria esse risco. Nesse sentido, contou que aprendeu o aprendizado obtido nas partidas e na convivência com os craques Neymar, do PSG, e de Benzema, no Real Madrid, foram fundamentais nas últimas semanas que antecederam a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Quando você começa a ser um jogador importante, os rivais chegam mais forte e temos que aprender a lidar com isso. Benzema me disse para eu ficar tranquilo e que tivesse paz mental, pois se os rivais vêm mais em você é porque você é importante, porque eles têm medo de você”, afirmou.

Lesões antes da Copa do Mundo assustavam

Vinícius Júnior lembrou do confronto diante do Cádiz, pela La Liga, quando foi “caçado” em campo pelos adversários: “Você pode entrar forte (nas jogadas), mas eles foram sujos. Rodrygo e eu sofremos muito nos últimos jogos e tememos o pior, de lesionarmos e perdermos a Copa do Mundo”.

Para finalizar, o atacante que vestirá a camisa 20 no Catar ressaltou a importância de Neymar na seleção brasileira: “”É um dos que mais se preocupam que tudo seja mais fácil para a nova geração. (…) Ele sabe que nos ajudando, poderemos ajudá-lo também a fazer um grande Mundial”.

Better Collective