Home Futebol Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje

Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje

Saiba todos os detalhes envolvendo o Grêmio neste final de semana e o futuro de Renato Portaluppi no comando do clube

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Depois de alguns dias de indefinição, o Grêmio, através da sua direção de futebol e do presidente Alberto Guerra, confirmou oficialmente a renovação de Renato Portaluppi para a temporada de 2023. Confira essas e outras notícias do Grêmio de hoje no boletim abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato é do Grêmio

Após dois dias de reuniões no Rio de Janeiro, os dirigentes gremistas Alberto Guerra, que é o presidente, além do vice de futebol Paulo Caleffi e do diretor Antônio Brum, obtiveram o “sim” de Renato Portaluppi e o técnico fica para 2023. Este foi o anúncio do clube na web:

Caso Luan

Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, Renato relembrou um caso de Luan em 2017 para ilustrar o quanto é importante “comandar” e estar por dentro de todas as áreas do clube:

“Luan foi ídolo no Grêmio, quase que ele não joga a final da Libertadores. Teve uma lesão e deram três semanas para ele. Cheguei no doutor depois de três semanas e nada. Me pediu mais uma. Aí passou outra semana e o médico não queria liberar. Falei: ‘Chega’. Peguei o jogador e botei para treinar. E fui colocando aos poucos, 10 minutos, 5 minutos. Até ele ganhar confiança. Falam que eu mando no Grêmio, mas eu não mando nada. Só que tudo estoura no campo e a única cabeça que rola é a do treinador. Tirei ele do Departamento Médico e coloquei para jogar, jogou a final, arrebentou e foi ídolo”, lembrou Renato.

Ex-Grêmio brinca com D’Alessandro

Ex-jogador gremista no início da carreira, em 2004, Michel Bastos fez a estreia como comentarista do “Seleção Catar”, do SporTV, neste domingo, tirando onda com o agora também comentarista Andrés D’Alessandro. Em pauta, uma “chegadinha” do argentino em um São Paulo x River Plate em 2016:

PUBLICIDADE

“Ficou no campo, isso aí faz parte. Foi em São Paulo x River, em 2016. Ele falou que foi sem querer. O juiz tinha apitado, a bola estava na minha mão e ele chutou a bola. Mas tudo bem (risos)”, brincou Michel, em bom clima.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caetano não vem

Nos últimos dias, Rodrigo Caetano ouviu da direção do Atlético-MG que ele segue como executivo de futebol do clube em 2023. A decisão do Galo frustra os planos do Grêmio, que queria contratá-lo para o mesmo cargo e agora terá de buscar um novo nome.

Renato cita Felipão carinhosamente

Na mesma entrevista dada a Rica Perrone, Renato falou com muito carinho sobre Felipão, que recentemente encerrou a carreira:

“Eu falei pro Felipão uma vez: ‘Vai curtir a vida, deu né?’. Ele é dono de metade de Canoas (risos). Mas tu vê quando o cara é vencedor, é competitivo. Quer seguir ganhando tudo mesmo já tendo vencido muita coisa. Ele é uma lenda, um cara humilde, uma lenda”, declarou Renato.

Better Collective