A afirmação de Rodinei e a chegada de Guillermo Varela fez com que Matheuzinho perdesse espaço na disputa pela titularidade em 2022. Mas, embora seja apontado como o primeiro reserva para o setor, o jogador de 22 anos despertou o interesse do Cruzeiro.
O Torcedores.com apurou que o clube mineiro fez uma sondagem ao Flamengo. A ideia é contratar o jogador por empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos econômicos de Matheuzinho no fim do compromisso em dezembro de 2023.
Apesar disso, o Flamengo não pretende se desfazer de Matheuzinho que tem contrato até dezembro de 2026. Pelo menos, não pela modalidade de acordo proposto pelo Cruzeiro. A multa rescisória está fixada em 100 milhões de euros (R$ 556 milhões, pela cotação atual).
A temporada pelo Flamengo (Fonte: oGol)
- Jogos: 47
- Titular: 34
- Reserva utilizado: 13
- Gols marcados: 2
- Assistências: 5
- Minutos em campo: 3108
O Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos. A outra fatia pertence ao Londrina, onde o jogador deu início à carreira atuando pelo time sub-15 em 2015. Quatro anos depois. O lateral-direito se mudou para o clube carioca.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo só pretende liberá-lo somente com uma proposta de compra em definitivo ou de parte do passe. A diretoria, em outras palavras, quer um acordo que renda dinheiro aos cofres do clube.
Títulos pelo Flamengo
Copa Libertadores da América: 2022
Supercopa do Brasil: 2021
Campeonato Brasileiro: 2020
Copa do Brasil: 2022
Campeonato Carioca: 2020 e 2021
Campeonato Carioca Sub-20: 2019
Torneio Otávio Pinto Guimarães: 2019
Em setembro, por exemplo, o West Bromwich, da Inglaterra, enviou um emissário para negociar a transferência do jogador, mas a saída não se concretizou. À época, o clube, que disputa a Championship, fez uma oferta de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões).
Apesar disso, o Flamengo não quis abrir mão de Matheuzinho a pedido do técnico Dorival Júnior que não desejava enfraquecer o elenco em meio à disputa da Copa Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Internamente havia o entendimento que Matheuzinho seria útil na rotação do elenco ao longo da temporada. Isso porque, Rodinei se tornou dono da lateral-direita e Guillermo Varela necessitava de cuidados especiais após ser contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Moscou.

