Home Futebol Copa do Mundo 2022: veja a provável escalação dos Estados Unidos contra País de Gales

Copa do Mundo 2022: veja a provável escalação dos Estados Unidos contra País de Gales

Com Pulisic como referência, os americanos estreiam pelo Mundial contra a equipe liderada pelo craque Gareth Bale

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa segunda-feira (21/11), começa o segundo dia de disputa da Copa do Mundo. Em partida válida pelo Grupo B, os Estados Unidos entram em campo contra o País de Gales. No outro jogo da chave, a Inglaterra enfrenta o Irã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Mundial desse ano marca o retorno dos Estados Unidos a uma Copa do Mundo. Os americanos perderam a edição de 2018, na Rússia, após serem eliminados por Trinidad e Tobago nas qualificatórias.

Apesar de terem tido uma boa campanha nas eliminatórias da CONCACAF, o momento dos americanos não é bom. Recentemente, eles venceram Marrocos e Granada, além de empatarem com o Uruguai. Apesar disso, empataram com o frágil El Salvador e a Arábia Saudita e foram derrotados pelo Japão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A grande dificuldade dos Estados Unidos nessa Copa do Mundo será os adversários europeus. Os americanos não conseguiram vencer oponentes desse continente nas últimas nove tentativas e, nessa edição, terão Inglaterra e País de Gales pela frente já na fase de grupos.

Como os Estados Unidos devem enfrentar País de Gales na Copa do Mundo 2022?

Os Estados Unidos ainda tem algumas dúvidas antes de entrar em campo. No gol, Matt Turner, do Arsenal, e Ethan Horvath, do Luton Town, brigam pela posição de titular. O favoritismo é do jogador dos Gunners, que atuou entre os onze titulares em todos os amistosos de setembro.

No ataque, o técnico Berhalter possui várias opções. O destaque da equipe é Christian Pulisic, do Chelsea. Ele deve começar entre os titulares. Ao seu lado, os favoritos são Timothy Weah, Gio Reyna e Jesus Ferreira.

PUBLICIDADE

Os Estados Unidos devem ir a campo para a sua estreia na Copa do Mundo com Turner; Dest, Zimmerman, Long, A Robinson; Adams, McKennie, Aaronson; Reyna, Ferreira, Pulisic.

PUBLICIDADE
Better Collective