Nesta segunda-feira (21), a Inglaterra venceu a seleção do Irã com tranquilidade. Em um primeiro tempo animado, os ingleses abriram três gols de vantagem e consolidaram a vitória por 6×2 na segunda parte. No entanto, o que mais chamou atenção novamente é a juventude inglesa.
Dos seis tentos, quatro foram marcados por jogadores de até 25 anos. Como principais pilares para grande atuação, Bukayo Saka que anotou duas vezes e Jude Bellingham anotando um. Indiscutivelmente os melhores em campo da equipe de Gareth Southgate.
Aos 19 anos, Bellingham acertou incríveis 96% dos passes, além de 7/8 nas bolas longas contra o Irã. Dessa forma, o jogador do Borussia Dortmund foi responsável pela construção da equipe no meio-campo, além do impacto sem a bola, com três desarmes e uma interceptação.
O meio-campista, inclusive, é uma das grandes novidades dos britânicos com relação a última Copa do Mundo. Por analogia, na Eurocopa, quem atuava na faixa era Kalvin Phillips, homem de confiança do treinador até então. Entretanto, com a troca de clube do volante para o Manchester City, o jogador acabou perdendo espaço.
Quem é Jude Bellingham
A princípio, Bellingham surgiu ainda muito jovem no Birmingham City, com apenas 16 anos e acabou negociado para o Borussia Dortmund por 23 milhões de euros. O time inglês resolveu aposentar a camisa 22 utilizada pelo jogador, mesmo com apenas uma temporada profissional disputada.
Logo, como a maior venda da história do Birmingham, ajudou financeiramente o clube e serviu de inspiração para os jovens da categoria de base. Além disso, seu irmão, Jobe Bellingham, atua na equipe, sendo considerado uma joia.
No Borussia Dortmund, o britânico rapidamente ganhou espaço, todavia, atingindo um nível de estrela mundial na temporada vigente. Mesmo jogando como segundo homem no meio-campo, o atleta registra números impressionantes ofensivamente. São 4 gols na Champions League 2022/23. Enquanto na defesa, registra incríveis 3,2 desarmes por jogo no Campeonato Alemão, sendo considerado um jogador Box-to-box.

