Home Futebol Bellingham se torna o 2º mais jovem a marcar pela Inglaterra em Copas do Mundo

Bellingham se torna o 2º mais jovem a marcar pela Inglaterra em Copas do Mundo

Promessa inglesa marcou na goleada do English Team sobre o Irã

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Autor do primeiro gol da Inglaterra na goleada por 6 a 2 sobre Irã, nesta segunda-feira, no estádio Internacional Khalifa, o atacante Jude Bellingham se tornou o segundo mais jovem a balançar as redes pelo English Team na história das Copas do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 19 anos e 145 dias, o jogador do Borussia Dortmund só ficou atrás de Michael Owen, que com 18 anos e 190 dias, balançou as redes na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos.

Disputado por gigantes clubes da Europa, Bellingham teve estreia promissora no Mundial e além de ter feito o gol que abriu correu por todo o time. De acordo com o Sofascore, ele fez três desarmes e teve aproveitamento de 87% em bolas longas. O atleta ainda acertou os dois dribles que tentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bukayo Saka, duas vezes, Sterling, Rashford e Grealish completaram a goleada inglesa. Mehdi Taremi foi o artilheiro iraniano, com os dois gols.

A Inglaterra volta a campo na próxima sexta-feira, às 16h, contra os Estados Unidos, no Al Bayt Stadium, pela segunda rodada do Grupo B.

PUBLICIDADE
Better Collective