Home Futebol Após Guilherme Guedes, Grêmio continua “limpa” no elenco e empresta outro jogador a rival gaúcho

Após Guilherme Guedes, Grêmio continua “limpa” no elenco e empresta outro jogador a rival gaúcho

Grêmio vai limpando o seu elenco para 2023 e resolvendo a vida daqueles atletas que voltam emprestados de outros clubes

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Uma das principais missões da nova direção do Grêmio, capitaneada pelo presidente eleito Alberto Guerra, será definir o destino da legião de jogadores que voltam de empréstimo. O jovem atacante Guilherme Azevedo, por exemplo, já teve a vida resolvida e será jogador do Caxias em 2023 – ele jogará o Gauchão e a Série D pelo “Grená” em contrato de empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antiga promessa da base gremista, Gui Azevedo teve um empréstimo para o Coritiba em 2021 e não foi reaproveitado na volta ao Grêmio, que o repassou em 2022 para o Criciúma. Ele tem contrato com o tricolor até o final de 2024, com multa rescisória fixada em 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 480 milhões).

Além de Gui Azevedo, o Grêmio emprestou mais dois outros jovens ao time caxiense. São eles: o atacante Ronald Barcellos, craque da Taça das Favelas de 2019, e o jovem volante Pedro Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como Gui Azevedo, outro Guilherme do Grêmio vai para Caxias do Sul

Outro jogador com contrato com o Grêmio que irá subir à serra gaúcha é o lateral-esquerdo Guilherme Guedes. Após ser emprestado à Chapecoense, onde praticamente não atuou, ele foi cedido ao Juventude, do experiente técnico Celso Roth, que também buscou Alan Ruschel, do Londrina, para a função.

Com Renato Portaluppi, que já teve o seu contrato oficialmente renovado, o Grêmio se reapresenta no próximo dia 7 de dezembro para a pré-temporada visando 2023.

Better Collective