Home Futebol Neymar “longe da bagunça”, recado de Romário, crítica de ídolo alemão e mais: as notícias do camisa 10

Neymar “longe da bagunça”, recado de Romário, crítica de ídolo alemão e mais: as notícias do camisa 10

Richarlison e Mauro Cezar Pereira defendem Neymar de jornal e ex-jogador da Alemanha

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo 2022, Neymar foi criticado na Europa, mas recebeu apoio de companheiros e ex-jogadores brasileiros. Além do mais, aos 30 anos, o camisa 10 não faz parte do “grupo da bagunça” na seleção brasileira; veja as principais notícias do dia:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar é ironizado por ídolo alemão: “Pra que ficar fazendo teatro?”

Neymar ainda carrega a fama de “cai-cai”, algo que foi construído mundialmente ao longo da Copa do Mundo 2018. Nesta segunda-feira (21), Lothar Matthäus, ídolo alemão, voltou a criticar o astro do PSG neste sentido:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em 2018, ele só se jogava. Ele pode ajudar o time se não ficar se jogando. Ele tem que jogar bola, ele é excelente, a qualidade dele tem de ajudar o time,. Quero vê-lo jogando bola, para que ficar fazendo teatro? Por favor!”, opinou ele, em entrevista ao Uol.

Romário manda longo recado para Neymar

Campeão da Copa do Mundo em 1994, Romário decidiu aconselhar Neymar em longa carta no “The Players Tribune”. Ele deu exemplo sobre coisas que aconteceram em sua carreira e mandou forças ao camisa 10 da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Fala, Neymar… Tá chegando a hora, hein? Aquele momento que separa os meninos dos homens. Sei que você já deve, a essa altura do campeonato, ter escutado muita bobagem, muita crítica, muita encheção de saco de gente que vive de dar opinião na vida e na carreira dos outros”, começa dizendo Romário para Neymar.

PUBLICIDADE

“Então, a primeira coisa que eu quero te dizer é o seguinte: eu não vim aqui c**** regra sobre o que você deve ou não deve fazer. Eu, Romário, sei perfeitamente o que você está sentindo. Ah, claro, todo mundo gosta de dizer que o Baixinho é isso, que foi aquilo ou que eu sou o cara“, diz parte do longo texto direcionado a Neymar.

Neymar não faz parte do “grupo da bagunça” da seleção na Copa do Mundo 2022

Com 30 anos, Neymar deixou de ser um “menino” e assume postura diferente na seleção. Um dos grandes líderes do grupo de 2022, ele está mais “fechado” do que anteriormente. O UOL Esporte informa que o camisa 10 não faz parte do “grupo da bagunça”, que conta com nomes como Vinícius Júnior, Rodrygo, Lucas Paquetá e Eder Militão.

O quarteto é o responsável por comandar brincadeiras, como relatou o zagueiro ex-São Paulo do Real Madrid:

PUBLICIDADE

“A gente tem um grupo nosso da bagunça, pessoas mais jovens, eu, Vini, Pedro, Paquetá, Rodrygo… A gente tenta sempre manter essa alegria das pessoas mais jovens com os mais experientes. Mas com respeito. É mais brincadeira com todo mundo, interagir com todos. Mais brincadeiras, mesmo. Não tem piada, a gente só brinca que eles são mais velhos”, relatou Militão.

Neymar é defendido por Richarlison e Mauro Cezar Pereira

Mais uma crítica a Neymar veio direto da Alemanha. O jornal “bild” chamou o camisa 10 de “arrogante” após foto postada com seis estrelas no calção da seleção brasileira. Richarlison saiu em defesa do companheiro e disparou:

“Arrogante é ele (o jornalista que escreveu a publicação). A gente é apenas sonhador. Sonhamos com essa sexta estrela faz tempo e vamos buscar, eles querendo ou não estamos aqui para isso. Esse cara é um babaca de chamar o Neymar de egoísta. Também não conheço ele, não quero saber dele. Esse é nosso sonho. Quando cheguei no quarto, vi minha foto de criancinha, me emocionei. Neymar postou aquilo porque quer ganhar, é o sonho dele. Por isso, se o Neymar estiver feliz aqui também vamos estar felizes”, destacou Richarlison.

PUBLICIDADE

O jornalista Mauro Cezar Pereira foi no mesmo caminho: “O Bild é um jornal sensacionalista e não ia perder essa oportunidade. Até me estranha que outras publicações deste mesmo perfil não tenham estourado até essa história da sexta estrela. Ele sabe o que está fazendo, o Neymar tem 30 anos, tem experiência o bastante para lidar com esse tipo de coisa”, afirmou o jornalista.

Better Collective