Home Futebol Copa do Mundo: Fifa destaca Rony, do Palmeiras, após gol Arábia Saudita contra Argentina: “Pintou notificação”

Copa do Mundo: Fifa destaca Rony, do Palmeiras, após gol Arábia Saudita contra Argentina: “Pintou notificação”

Perfil da entidade apontou a semelhança na comemoração de Al-Dawsari após o gol da vitória por 2 a 1 da Arábia Saudita sobre os argentinos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Arábia Saudita surpreendeu e venceu a Argentina de virada na estreia da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Depois de sair atrás do placar com um gol de pênalti marcado por Messi, os arábes marcaram duas vezes no início da etapa final. O gol da vitória foi marcado por Salem Al-Dawsari, após uma bela jogada individual. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na comemoração, o camisa 10 da Arábia Saudita deu cambalhotas no gramado. O perfil oficial da Fifa na Copa do Mundo aproveitou o momento para lembrar do atacante Rony, um dos destaques do Palmeiras. A comemoração com cambalhotas é uma marca ‘registrada’ do atacante do Verdão, por exemplo.

“Pintou notificação”, escreveu o perfil da Fifa, comparando as comemorações de  Salem Al-Dawsari e Rony. A frase viralizou por fazer parte de uma música do cantor Marlon Góes em homenagem ao camisa 10 do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Derrota da Argentina na estreia:

Apontada, a princípio, como uma das favoritas ao título no Catar, a Argentina voltou a perder um jogo estreia de mundial após 32 anos. A última derrota havia sido por 1 a 0 para Camarões, no primeiro jogo da edição de 1990. 

PUBLICIDADE

Com gol de Messi logo aos 10 minutos do primeiro tempo, a Argentina parecia encaminhar uma vitória tranquila diante da Arábia Saudita. A seleção de Scaloni, entretanto, teve três gols corretamente anulados por impedimento ainda na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o arábes precisaram de sete minutos para marcar duas vezes e virar a partida diante dos argentinos. Ademais, com o resultado inesperado, a equipe de Messi perdeu a invencibilidade de 36 jogos que ostentava desde 2019.

Por fim, vale lembrar que a Argentina volta a campo no sábado (26), quando enfrenta o México, às 16h (de Brasília). A Arábia Saudita, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, só que mais cedo, ás 10h, para encarar a Polônia.

Better Collective