A primeira surpresa da Copa do Mundo 2022 ocorreu na manhã brasileira desta terça-feira (22 de novembro).
Uma das favoritas ao título, a seleção da Argentina perdeu, de virada, por 2 a 1 para a Arábia Saudita. De pênalti, Messi abriu o placar aos dez minutos de jogo.
O time bicampeão mundial jogou para ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. No entanto, teve três gols anulados após marcações de impedimento.
As irregularidades cobraram um preço muito caro à equipe treinada por Lionel Scaloni. Os jogadores Saleh e Al-Dawsari balançaram as redes no começo do segundo tempo e construíram a vitória para o time árabe.
O resultado dificulta uma classificação da Argentina para a fase oitavas de final da Copa do Mundo.
No entanto, Lionel Messi segue confiante e avaliou que o elenco convocado tem um diferencial importante.
“Este é um grupo que se destaca pela união e força coletiva. Acredito que agora é o momento de estar mais unidos que nunca e mostrar que fomos fortes de verdade”, iniciou.
Os dois próximos jogos da Argentina serão contra México e Polônia, nos dias 26 e 30 de novembro, respectivamente.
As partidas estão marcadas para iniciar às 16h (horário de Brasília). Messi mandou um recado à torcida acerca dos confrontos.
“Digo a eles para confiarem. Este grupo não vai desiludir. Vamos em busca da vitória nos dois próximos jogos. Depende de nós. Já disputamos jogos como esse”, finalizou.
"Este es un grupo que se destaca por la unión y por la fuerza grupal. Creo que ahora es el momento de estar más unidos que nunca y de DEMOSTRAR QUE SOMOS FUERTES DE VERDAD", Lionel Messi tras la derrota en el debut.#TyCSportsMundial pic.twitter.com/XmvvEUwpTb
— TyC Sports (@TyCSports) November 22, 2022

