Depois da frustrada temporada deste ano, o Atlético busca retomar o rumo das conquistas em 2023 e, depois de anunciar a contratação do técnico argentino Eduardo Coudet, começa a definir o elenco para a próxima temporada.
O atacante Echaporã, de 22 anos, que defendeu a Ponte Preta na Série B do Brasileirão neste ano, voltaria ao Galo em 2023, mas já chegou a um acerto para jogar no Juventude, novamente por empréstimo, segundo o “ge”.
O acerto foi confirmado por Júnior Chávare, diretor executivo de futebol do time gaúcho. O jovem atleta permanece no time gaúcho até o fim da temporada 2023.
Juventude tem parceria com o Atlético
A ida de Echaporã por empréstimo ao Juventude não é novidade nas relações entre os dois clubes.
Recentemente, já defenderam o clube de Caxias cedidos pelo Atlético o zagueiro Vitor Mendes, os meias Guilherme Castilho, Bruninho e Yago e o atacante Capixaba.
Pela Ponte Preta em 2022, Echaporã disputou ao todo 21 partidas e marcou um gol.
Pelo Galo são 37 jogos disputados, com nove gols anotados desde 2020, quando foi contratado após se destacar pelo Figueirense. O jovem atleta foi revelado nas categorias de base do São Paulo.
Junior Alonso também pode sair
Além de Echaporã, outro nome que deve confirmar sua saída do elenco do Atlético é Junior Alonso.
Contratado por empréstimo do Krasnodar, da Rússia, o zagueiro paraguaio tem vínculo somente até dezembro deste ano e não deve seguir no Galo.
Apesar de dizer que não retornará à Rússia enquanto houver guerra no país europeu, os altos salários do jogador são um grande empecilho para a permanência em Belo Horizonte.

