Home Futebol Santos: Odair Hellmann tem jogador como “grande sonho” no mercado da bola

Santos: Odair Hellmann tem jogador como “grande sonho” no mercado da bola

Peixe define primeiros passos para reforçar elenco de Odair para 2023

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Agora com o novo treinador definido, o Santos busca soluções para reforçar o elenco para 2023. Odair Hellmann já tem um “grande sonho” no mercado da bola: Edenílson, volante do Internacional. O comandante já trabalhou com o jogador em Porto Alegre e deseja contar com ele novamente na Vila Belmiro; o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão também aprova o atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a contratação não é fácil. O Santos já está ciente que será preciso abrir os cofres e vencer a concorrência no mercado, inclusive do Atlético-MG e Red Bull Bragantino. As informações iniciais são do ge e Uol.

Santos e Inter já chegaram a abrir conversas, que foram consideradas positivas. Mesmo sem qualquer acordo, há otimismo para o avanço das negociações. Por outro lado, com a chegada de Eduardo Coudet, o Galo deve apresentar uma proposta nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante das dificuldades, o Santos cogita também envolver jogadores na negociação. Lucas Braga e Felipe Jonatan já foram sondados pelo Internacional anteriormente.

Além de Edenílson, o Peixe tem na rota jogadores como Franco Cristaldo, do Huracán, e Patrick e Luan, que são especulados em possível troca com o goleiro John com o São Paulo; Wesley e Jorge, ambos do Palmeiras, também já foram ligados ao Peixe.

Rueda explica decisões como presidente e atualiza situação financeira do Santos

PUBLICIDADE

“O resultado no campo não é o que imaginávamos. Existiram erros? Existiram, não tenha dúvidas. Se não existissem erros não teríamos passado tantos sufocos. São compreensíveis, no meu entendimento, a situação financeira não deixou muito espaço para ter feito melhor. Podem criticar contratações que fizemos, mas procuramos buscar o melhor para o Santos e dentro de ouvir as comissões técnicas do momento. Tantos as acertadas e não assertivas, não saíram por obra da imaginação da diretoria”, explicou Rueda.

PUBLICIDADE

“Em 2023 estaremos um pouco mais folgados financeiramente. Aprendemos com os erros, não só no futebol, mas experiência de vida: temos que admitir todo tipo de erro. Não podemos admitir o mesmo erro duas vezes. Projeto 2023 em situação muito mais calma, e que possa dar mais alegria a torcida. Estamos num planejamento tem um pouco. Acabou o campeonato e já temos coordenador, comissão técnica gabaritada. Agora é fazer esforço, encorpar mais o time, deixar bem claro o que esperamos, e sempre falo para os jogadores e para o coordenador técnico, eu cobro muito ‘sangue nos olhos'”, disse o presidente do Santos.

Better Collective