Home Futebol Santos poderá ter que buscar goleiro se vender John; entenda

Santos poderá ter que buscar goleiro se vender John; entenda

Goleiro reserva do Peixe é alvo de clubes e comunicou que deseja deixar o clube; opções do elenco seriam consideradas ‘inexperientes’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos voltou a ver John sendo alvo de outros clubes. O goleiro, que já negociou durante a temporada com o São Paulo, voltou a se tornar cobiçado no mercado da bola e o clube da Vila Belmiro vem tentando manter o atleta, mas enfrentando a oposição do próprio jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com sondagens do Botafogo, Internacional e do já citado Tricolor, o reserva de João Paulo insiste em ser negociado, mas o Peixe quer evitar ao máximo ter que se desfazer do jogador. O principal motivo para isto, segundo o Uol Esporte. será para evitar ter que ir ao mercado para trazer outro arqueiro para ser a ‘sombra’ de João Paulo na meta santista.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqRmJuT3pGOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o atual reserva deixe o clube, as opções que brigariam pela vaga de ‘número 2’ seriam Diógenes e Paulo Mazoti. Na avaliação feita pela diretoria, pelo futuro técnico Odair Hellmann e pelo agora coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, ambos são considerados ainda ‘inexperientes’ para tal função, ambos vindo da base santista. Por conta disto, caso John seja negociado, a vaga de reserva imediato teria que ser preenchida por um goleiro a ser trazido de outro clube ou livre no mercado.

E isso também influencia a postura do Santos de dificultar as negociações pelo goleiro. Durante o ano, São Paulo e Botafogo chegaram a fazer propostas pelo atleta, ambas recusadas pelo Peixe, que não gostou dos valores apresentados por ambos.

Apenas com uma proposta que vê como ‘aceitável’ é que o Peixe negociaria John, mas a postura do goleiro de querer ser vendido para poder ter mais oportunidades de jogar dificulta os planos dos novos responsáveis pelo futebol santista para manter o jogador na Vila Belmiro.

Better Collective