A Argentina decepcionou e estreou na Copa do Mundo 2022 com derrota diante a Arábia Saudita, nesta terça-feira (22). Esse resultado já representa uma ameaça para a seleção de Lionel Messi para a sequência da competição no Catar. Agora, os hermanos não podem cometer deslizes se quiserem garantir vaga na fase de mata-mata do Mundial.
O próximo embate é no sábado (26), contra o México. Neste atual cenário, a Argentina já corre riscos de ser eliminada ainda na fase de grupos. Há uma combinação que mandaria a seleção da América do Sul de volta para a casa: no geral, uma derrota diante o México por qualquer placar representa eliminação direta, independente do que acontecer na outra partida do grupo.
Uma vitória “alivia” a situação, mas um empate também deixa tudo complicado e na dependência de outros resultados para a rodada final. Vale destacar que a Arábia Saudita pode garantir vaga em caso de três pontos.
Teoricamente, a Argentina enfrenta agora os dois maiores desafios do grupo: México e Polônia de Robert Lewandowski. Para buscar a tranquilidade é necessário vencer as duas partidas. Qualquer tropeço deixa a seleção de Messi com riscos extremos de eliminação já na fase inicial da Copa do Mundo.
O camisa 10 se pronunciou após a derrota e mandou um recado: “Este é um grupo que se destaca pela união e força coletiva. Acredito que agora é o momento de estar mais unidos que nunca e mostrar que fomos fortes de verdade. Digo a eles para confiarem. Este grupo não vai desiludir. Vamos em busca da vitória nos dois próximos jogos. Depende de nós. Já disputamos jogos como esse”, disse o craque da Argentina aos microfones da TyC Sports.
Treinador da Arábia Saudita manda recado após vencer Argentina
“Você precisa acreditar em si mesmo. Tudo pode acontecer no futebol. Às vezes o rival não está em sua melhor motivação, normal. Pode-se imaginar que, quando você joga contra a Arábia Saudita, a motivação não é a mesma de quando você joga contra o Brasil. As estrelas se alinharam. Só podemos fazer uma boa comemoração por 20 minutos e é isso. Ainda faltam dois jogos”, afirmou ele depois de superar a Argentina.
“Eles (Argentina) são os atuais campeões da Copa América, com bons jogadores, mas isso é futebol, às vezes é assim. Vão passar à fase de grupos e serão campeões do mundo”, cravou.

