Torcedores de dezenas de países já tiveram o privilégio de ver suas seleções estrearem na Copa do Mundo 2022. A torcida brasileira, no entanto, ainda aguarda mais um pouco. Tite e seus comandados entram em campo somente na quinta-feira (24), no último confronto do dia, às 16h (horário de Brasília).
Para acalmar a ansiedade, algumas informações sobre a partida contra a Sérvia começam a surgir, para ao menos permitir aos torcedores brasileiros debaterem e projetarem a estreia verde e amarela no Mundial do Catar. Nesta terça-feira (22), por exemplo, soubemos do time titular que deve ir à campo.
O jornalista Leandro Quesada, que cobre a Copa do Mundo 2022 diretamente do Catar pela Revista Placar, publicou em vídeo que o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, ganhou a vaga entre os 11 de Tite. Ele entra no lugar do volante Fred, do Manchester United.
A formação também foi adiantada pelo repórter, que afirmou ter sido vazada a partir de uma foto publicada por um convidado da CBF ao treino da seleção brasileira. Em época de Mundial, é só o que basta para os jornalistas de plantão.
O time deve ser o seguinte: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Raphinha. A escalação é a mesma que venceu Gana por 3 a 0, em setembro, no penúltimo teste brasileiro antes da Copa do Mundo 2022.
Chama a atenção, além da ofensividade da equipe, a titularidade de Alex Telles, lateral do Sevilla (ESP), que foi menos usado no ciclo de preparação para o Mundial do que Alex Sandro, seu concorrente na posição na esquerda e uma das peças chave da Juventus, da Itália.
Quesada explica mudanças no Brasil para estreia na Copa do Mundo 2022
Além de informar sobre a provável escalação do Brasil para o jogo contra a Sérvia na estreia para a Copa do Mundo 2022, Quesada analisou o que muda na equipe com as entradas de Vinícius Júnior e Alex Telles.
“Com Vinícius Júnior (o Brasil tem) mais velocidade, mais drible, toques rápidos com os outros três jogadores de ataque, com os homens de meio campo. Enfim, uma seleção mais ofensiva para encarar esse grande desafio que é o primeiro jogo da Copa do Mundo de futebol. E com uma defesa sólida que dá sustentação a tudo isso”.
Você pode conferir a fala de Quesada na íntegra no vídeo abaixo:

