Home Futebol Flamengo hoje: “Era Tite” tem jogadores do Rubro-Negro entre os mais convocados para a seleção

Flamengo hoje: “Era Tite” tem jogadores do Rubro-Negro entre os mais convocados para a seleção

O Mengão foi o clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira desde que Tite assumiu como técnico

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

A “Era Tite” na seleção brasileira chamou mais jogadores do Flamengo do que qualquer outro clube. Desde que assumiu como técnico da Amarelinha, em 30 de julho de 2016, Tite chamou 11 atletas do Flamengo. O Rubro-Negro lidera o ranking, seguido por Grêmio (9) e Barcelona-ESP (8).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo desses seis anos e quatro meses, no total foram 122 jogadores convocados. Considerando o time de atuação no momento da convocação, o Flamengo é o time isolado com mais jogadores cedidos a seleção de Tite. Os onze atletas cedidos pelo Flamengo foram: Alex Muralha, Diego Ribas, Jorge, Willian Arão, Hugo Souza, Lucas Paquetá, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Pedro.

Na última convocação de Tite, que revelou os jogadores da Copa do Mundo 2022, Tite chamou três jogadores que atuam no Brasil. Foram eles Éverton Ribeiro, Pedro e Weverton, os dois primeiros jogadores do Mengão, enquanto Weverton está no Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Flamengo, Grêmio e Barcelona, respectivamente os três clubes com mais jogadores, completam a lista, por ordem: Atlético-MG, Juventus-ITA, Palmeiras, Manchester United-ING, Real Madrid-ESP, Atletico Madrid, Chelsea, Liverpool, Manchester City e PSG;

Confira abaixo a lista com os clubes mais jogadores convocados por Tite e quantos foram:

  • Flamengo: 11 jogadores;
  • Grêmio: 9 jogadores;
  • Barcelona-ESP: 8 jogadores;
  • Juventus-ITA e Palmeiras: 6 jogadores, cada;
  • Manchester United-ING e Real Madrid-ESP: 5 jogadores, cada;
  • Atletico Madrid-ESP, Chelsea-ING, Liverpool-ING, Manchester City-ING e PSG-FRA: 4 jogadores, cada.
Better Collective