Depois de uma temporada frustrante em 2022, o São Paulo já visa a próxima temporada e trabalha nos bastidores visando acertar com reforços para o plantel de Rogério Ceni. De acordo com informações do portal “Goal”, um dos nomes ventilados recentemente foi o atacante Gabriel Poveda, destaque com a camisa do Sampaio Corrêa, na Série B. Apesar no interesse do time do Morumbi, a proposta apresentada por empréstimo não agradou o Alverca, clube português detentor dos direitos do jogador.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, os europeus não aceitam negociar Poveda por cessão, objetivando uma venda definitiva do atleta de 24 anos. Sem dinheiro nos cofres para investir, o São Paulo deve sair das tratativas, e buscar outra peça mais em conta no mercado da bola.
Com a camisa da Bolívia Querida, Gabriel Poveda disputou 52 partidas e balançou as redes em 26 oportunidades, segundo dados “o Gol”. Artilheiro da Série B, o atacante acumula passagens pela base de Guarani e Internacional. Em 2019, o jovem rumou para o Velho Continente, sendo adquirido pelo Alverca, e desde então acumula alguns empréstimos, passando pelo Juventude, Brasil de Pelotas até chegar ao Sampaio Corrêa.
Diante de um orçamento apertado, Rogério Ceni não deve ter grandes reforços para 2023. Em pronunciamento, a diretoria sinalizou a chegada de duas a três peças no máximo. Em termos de saídas, o clube já dispensou Éder, Miranda e Reinaldo. As prioridades devem ser um goleiro, um ponta e um meia armador.
BREAKING 🚨
O Alverca, de Portugal, recusou a primeira proposta por empréstimo feita pelo São Paulo por Gabriel Poveda.
O São Paulo não saiu do negócio, mas as coisas ‘esfriaram’.#SPFC #TropaTricolor20K pic.twitter.com/bRprFi8CcO
— Tropa Tricolor (@tropa_tricolorr) November 23, 2022

