Aos 30 anos, Neymar chega em alta para a Copa do Mundo 2022. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), o capitão Thiago Silva avaliou o momento do camisa 10 e garantiu que o astro do PSG chega melhor preparado no Catar.
“O Neymar chega para uma competição tão importante em um nível muito bom, teve uma preparação diferenciada, diferente das outras Copas. Em 2014 teve a lesão quando estava sendo decisivo para a nossa equipe. Em 2018 chegou em uma forma diferente, teve uma lesão importante e com certeza abalou um pouco”, analisou Thiago Silva.
“Agora com a preparação diferenciada e sem lesão, chega um Neymar bem melhor preparado. O legal de tudo é que ele não tem vaidade nenhuma, nosso grupo recebeu bem os meninos que chegaram”, completou ele.
Em 2014, Neymar já era protagonista da seleção brasileira, com 22 anos na época. Ele teve ótimos momentos ao longo da competição, mas se machucou nas quartas de final e desfalcou a equipe de Felipão contra a Alemanha. Em 2018, devido aos problemas físicos no PSG, não chegou 100% e ficou abaixo do esperado.
Thiago Silva falou em seguida sobre o clima na seleção brasileira: “A atmosfera entre a gente está super saudável, procuramos ser nós mesmos, independente de onde estamos. No momento de ser alegre e quando tem de estar concentrado no trabalho”, declarou o zagueiro.
“A mistura de jovens e mais experientes dá uma conexão legal. E o fato dos jogadores que estão disputando a primeira Copa do Mundo já participaram de grandes jogos de Liga dos Campeões, como o Vini e o Rodrygo, que foram decisivos. Eles têm que ser eles, não é hora de inventar nada. O mais difícil, para mim, é fazer o simples, e às vezes as pessoas inventam. No grupo não há vaidades”, concluiu Thiago Silva.
A seleção brasileira do capitão Thiago Silva estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia.

