Home Futebol Tite cita Argentina e faz alerta para Brasil antes de estreia na Copa do Mundo 2022

Tite cita Argentina e faz alerta para Brasil antes de estreia na Copa do Mundo 2022

A seleção brasileira de Tite vive as últimas horas de expectativa antes da estreia na Copa do Mundo

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

A seleção brasileira estreia amanhã na Copa do Mundo. Com as zebras de Alemanha, que perdeu para o Japão e Argentina, que foi derrotada para a Arábia Saudita, o Brasil liga o alerta para não ter surpresas na estreia. Em entrevista coletiva, Tite usou o exemplo dos nossos Hermanos para fazer um alerto aos jogadores da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É de reflexão. Respeito. Havia expectativa (com a Argentina). Serve como análise e reflexão. Não tem grandeza, facilidade maior ou menor. Não tem grife, é o orgulho de cada país em fazer o melhor”, disse.

Tite também disse que evitou trazer pressão para a seleção brasileira. O treinador disse que a pressão dos últimos 20 anos não podem cair em cima dos atuais jogadores. Vale lembrar que a última vez que o Brasil venceu a Copa do Mundo foi em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não me bota responsabilidade de 20 anos nas costas. São só quatro no nosso processo. É uma história (da seleção brasileira) muito linda, que traz uma pressão, mas é aquilo que o país todo vive, apaixonado, nas ruas, garotada, serve como processo educativo. E o futebol é ferramenta de educação. Essa pressão tem, mas traz também tranquilidade”, afirmou.

Tite também evitou falar sobre favoritismo do Brasil na competição. Pelo contrário, ele disse que é possível sonhar. O comandante também foi bem realista ao falar sobre a possibilidade de título. Ele não negou que a seleção brasileira disputa o caneco, mas, segundo ele, outras seleções também tem qualidade para vencer a competição.

“Sonhar faz parte. Tostão acho que fala isso, que é bom sonhar, faz parte. Nós sonhamos também, fazer grande Copa, ser campeão. E se não for campeão, fazer seu melhor, só ganha um. Existem outras grandes seleções que almejam o mesmo”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective