Na manhã desta quinta-feira, aconteceu o primeiro jogo entre seleções do grupo do Brasil. A Suíça venceu Camarões por 1×0. O que chamou a atenção nessa partida foi a atitude de Embolo, que marcou o gol, mas não comemorou. Muitos questionaram os motivos dele não “sair para o abraço” depois de marcar em sua estreia na Copa do Mundo.
Os motivos dele não comemorar foi porque ele nasceu em Camarões, mais precisamente em Yaoundé, capital do país africano, e saiu do país quando tinha apenas 5 anos, levado pela mãe para naturalizar-se suíço.
No futebol é normal o jogador não comemorar gols contra um ex-clube, ou o clube que o revelou. A não comemoração é um sinal de respeito. Mas, a atitude de Embolo chama a atenção porque isso não é comum entre seleções e na Copa do Mundo.
Ainda segundo o perfil do Twitter MisterChip, Embolo foi o primeiro jogador a marcar contra seu país de origem na história da Copa do Mundo.
Técnico de Camarões manda recado para Embolo após derrota para a Suíça
Em entrevista coletiva, Song, técnico da seleção camaronesa foi questionado sobre a atitude de Embolo. Em resposta ele disse ter um bom relacionamento com o atacante suíço e o parabenizou pelo gol.
“Nós nos conhecemos, ele é meu irmãozinho. Falamos frequentemente um com o outro pelo telefone e eu queria parabenizá-lo. É um jogo justo para fazer isso. Só porque estamos em equipes diferentes, isso não significa que ainda não sejamos irmãos”, disse.
Ele também disse que gostaria que Embolo estivesse do outro lado do campo, na seleção de camarões, mas disse estar orgulhoso do atacante.
“Ele não comemorou seu gol, mas tudo isso faz parte do futebol. Estou feliz por ele e orgulhoso dele. Ele está com a seleção suíça e eu gostaria que ele estivesse do meu lado, mas essa é a vida.”

